quarta-feira, 24 de abril de 2019

Rolinhos de peru com queijo e fiambre


Abril já está, quase, a chegar ao fim. Presos na espuma dos dias, amarrados às tarefas a realizar, até parece que nem sentimos o tempo a passar. Este mês, andei de um lado para o outro, entre workshops, participações em concursos de gastronomia, o lançamento do meu novo livro, encontros com amigos de longa data, que o tempo que passei a cozinhar acabou por ser muito pouco.

Como sei que tenho alturas em que ando mais ocupada do que outras, para estes momentos de mais agitação, procuro encontrar soluções. E uma delas, é ter comida pronta, feita e congelada, em doses. Ajuda imenso. Na altura de preparar as refeições, por vezes, é só confeccionar o acompanhamento.

Mas entre a azáfama dos meus dias, ainda consegui olhar para o céu, visitar a horta que tanto adoro, em Santarém, e preparar um almoço delicioso para um dos dias em que a minha sobrinha Inês veio passar comigo. Fiz uns rolinhos de peru recheados com queijo e fiambre que ficaram uma verdadeira delícia.


Rolinhos de peru com queijo e fiambre

Ingredientes para 4 pessoas:
4 bifes de peru grandes
Alho em pó q.b.
1/2 colher de chá de ervas finas secas
4 fatias de queijo flamengo
4 fatias de fiambre
4 espargos
60 ml de azeite
Sal e pimenta-branca q.b.


1. Temperar os bifes de peru com sal, pimenta, alho em pó e com as ervas finas.

2. Colocar em cada bife, uma fatia de fiambre, uma fatia de queijo e um espargo. Enrolar os bifes, como se fosse uma torta. Prender com palitos.

3. Colocar os rolinhos de peru numa travessa de forno. Regar com o azeite.

4. Levar ao forno pré-aquecido a 170ºC durante cerca de 40 a 45 minutos. A meio regar com o molho.

Sem comentários :