terça-feira, 22 de outubro de 2019

Massa com atum e ervilhas


No dia a dia, no momento de preparar as refeições, penso que muitos de nós procuramos a simplicidade. Simplicidade com sabor, claro está.

Para conseguir ter refeições, mais ou menos equilibradas, durante a semana, principalmente nos dias em que tenho pouco tempo para cozinhar, decidi, há uns anos atrás, começar a pré-preparar a minha comida. Já vos falei, várias vezes, das pré-preparações para as refeições da semana. Quem quer começar, aconselho-vos a ler este texto e, já agora, este também.

Este método permitiu-me mudar a minha alimentação e comer de forma mais saudável. Num dia da semana, faço um conjunto de preparações, como por exemplo, carne estufada ou assada no forno, sopa, pão, asso legumes, cozo massa, entre outras coisas.

O método que utilizo é por ingredientes ou preparações que depois, durante a semana, me permitam conjugar e fazer refeições diferentes. Tento rentabilizar os mesmo ingredientes, só que de forma diferente. Por exemplo, há umas semanas, nas minhas pré-preparações cozi massa e ervilhas. Foram numa refeição, acompanhamento de um prato de carne e na outra, foram servidas como salada. Só cozinhei uma vez, e assim, consegui poupar tempo na minha cozinha. A receita da salada, partilho-a, hoje, convosco. Pode até ser uma boa opção para levar para o trabalho. Simples, descomplicada, mas cheia de sabor!


Massa com atum e ervilhas

Ingredientes para 4 pessoas:
175 g de massa (macarronete) cozida
250 g de ervilhas cozidas
2 latas de atum em azeite
1 colher de sopa de salsa picada
3 colheres de sopa de azeite
Sumo de 1/4 de limão
Sal e pimenta-preta q.b.


1. Abrir as latas de atum e escorrer.

2. Colocar a massa cozida numa taça. Adicionar as ervilhas, o atum e a salsa.

3. Temperar com sal e pimenta-preta a gosto. Regar com o azeite e o sumo de limão. Mexer e servir.

1 comentário :

Laranjinha disse...

Obrigada, Mary.
Um beijinho.