quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

O workshop Receitas com Parmalat, em Lisboa, foi assim

No dia 1 de Dezembro de 2021, tiveram lugar em Lisboa, os workshops Receitas com Parmalat. Foi um dia cheio de sabor. Cozinhar em grupo é, sempre, uma experiência muito gratificante.

As receitas que preparámos foram iguais nos dois workshops. Em cada receita usámos pelo menos um produto Parmalat.

Os produtos Parmalat facilitam-nos muito o dia-a-dia na cozinha e, foi isso, que também, tentámos demonstrar nestes workshops. Preparámos receitas de peixe, de carne e sobremesas.

Nas receitas de peixe confeccionámos bacalhau gratinado com legumes e grão-de-bico usando o molho béchamel clássico Parmalat. Este, é um daqueles ingredientes que procuro ter sempre em casa. Confeccionámos, também, umas deliciosas almôndegas de peixe com a deliciosa Nata com Caril Parmalat. Estas duas receitas resultaram tão bem!

Os pratos de carne escolhidos, foram bifinhos de porco com molho de café preparados com a Nata com Café Parmalat - estes bifes resultam sempre tão bem - e rolinhos de peru com bacon e molho 3 pimentas. Nesta receita o molho foi feito com espinafres e com a Nata com 3 Pimentas Parmalat.

Para sobremesa, tivemos uma tentadora musse de chocolate e avelã - que fica cremosa e irresistível - e uma delícia de nata com bolacha e doce de ovos. Esta delícia é finalizada com amêndoa torrada, o que torna esta sobremesa ainda mais apetecível. Para as sobremesas usámos a Nata para Bater Zero% Lactose e a Nata para Culinária Zero% Lactose da Parmalat.

Depois de cozinhar, provámos todos os pratos confeccionados. Os workshops são momentos de aprendizagem e de partilha. São momentos onde se trocam ideias e se constroem memórias.

Obrigada à Parmalat pela oportunidade e a todos os que participaram nestes workshops. Foi um prazer cozinhar convosco!

2 comentários :

Na Cozinha da Leonor disse...

Olá...
Mesmo que seja workshop todos tem um aspecto delicioso e apetitoso as receitas tambem...
Beijinhos
http://nacozinhadaleonor.blogspot.com/

Laranjinha disse...

Õbrigada, Leonor.