quarta-feira, 13 de julho de 2022

Wraps de Verão

No passado fim-de-semana, voltei ao Porto. O Porto é uma cidade que me recebe sempre tão bem. Foi aqui que comecei a fazer showcookings, workshops e a participar regularmente num programa de televisão diário, a Praça da Alegria. Por isso, e, pelas pessoas que me acompanham nestas ocasiões, tenho sempre, o Porto no coração.

A minha ida, desta vez, à Invicta, foi para dinamizar um workshop a convite da Oliveira da Serra no Festival Comida Continente. Digo-vos que foi uma experiência muito boa. Muita gente a querer participar, até se formou uma fila. O grupo que fez o workshop foi muito colaborativo e fizeram tudo na perfeição. Nas minhas acções, as pessoas fazem sempre a diferença. Obrigada a quem esteve comigo.

O tema deste ano do festival estava associado à sustentabilidade e ao desperdício. A receita que fiz no workshop com os participantes foi um wrap de Verão. Um wrap que podemos fazer com sobras de frango assado. Dei vários exemplos de como podemos aproveitar aparas de legumes, sobras de cebola, etc., evitando o desperdício.

Os pedidos para partilhar a receita foram muitos. E, como prometido, partilho convosco a deliciosa receita de wraps para fazerem este Verão. Espero que gostem!

Wraps de Verão
Ingredientes para 6 pessoas:
6 tortilhas de trigo
150 g húmus
80 g de folhas de alface frisada
300 g de frango assado de churrasco desfiado
Piripíri com azeite q.b.
125 g de queijo feta
2 tomates chucha
1/4 pepino doce
1/4 de cebola
1 a 2 colheres de sopa de azeite virgem extra
1/2 colher de sopa de vinagre de pêra Rocha
Orégãos secos q.b.
Sal e pimenta-preta q.b.


1. Cortar o tomate em pequenos cubos, sem sementes para uma taça. Acrescentar o pepino cortado em pequenos cubos e a cebola picada. Temperar com sal, pimenta e orégãos secos. Regar com o azeite e com o vinagre. Mexer. Se necessário, rectificar os temperos.

2. Temperar o frango com o azeite com piripíri a gosto.

3. Barrar uma tortilha com húmus. De seguida colocar folhas de alface, frango desfiado, duas colheres de sopa da salada de tomate com pepino e por fim, queijo feta esboroado. Enrolar o wrap. Repetir a operação para as restantes tortilhas.

4. Servir os wraps cortados ao meio.

1 comentário :

Parapeito disse...

Que excelente aspecto :)
Fiquei com água na boca.
Vou fazer.
Brisas doces *