segunda-feira, 7 de março de 2016

Os workshops em Lisboa são assim ...


Juntar pessoas que gostam de cozinhar e de aprender sobre comida é sempre uma festa bonita. E foi isso que aconteceu em finais de Janeiro quando realizei dois workshops em Lisboa. De manhã estivemos a preparar receitas para Brunch - uma refeição que junta o pequeno-almoço e o almoço - e à tarde dedicámo-nos aos Doces de Chocolate.


Em cada um dos workshops confeccionámos mais de dez receitas. De manhã, preparámos panquecas, waffles, queques doces e salgados, bolo de banana, tomate recheado, entre muitas coisas boas que fizeram a alegria de quem participou. À tarde confeccionámos receitas com diferentes tipos de chocolate, desde bolos, tartes, pudins com framboesas, panna cotta de chocolate branco com molho de morango, palmiers, entre muitas outras coisas doces que souberam muito bem entre risos, gargalhadas, boa disposição e um chá quentinho.


Cozinhar com companhia é sempre muito mais divertido, por isso, nos meus workshops há sempre ajuda para preparar as receitas. Para além de explicar, demonstro, dou dicas, mas as receitas são sempre confeccionadas pelos participantes, em grupos (de dois ou de três). Coloca-se mesmo a mão na massa e não se fica apenas a ver, o que torna a experiência do workshop muito mais enriquecedora. Ao fazer, muitas vezes surgem dúvidas que quando vemos alguém fazer não nos ocorrem. Ou às vezes parece tão fácil e quando vamos experimentar não é bem assim, por isso nada como workshops práticos em que os participantes cortam, picam, levam os tachos ao lume, derretem chocolate, batem claras em castelo, colocam no forno as formas ou tabuleiros, desenformam, decoram e no final, surge a deliciosa compensação. Juntamo-nos à volta da mesa e saboreamos tudo o que foi confeccionado, muitas vezes com direito a um brinde à vida e muitas fotos para registar o momento.


No próximo sábado, dia 12 de Março, volto aos workshops em Lisboa. De manhã vamos confeccionar Pratos de Arroz - risotos, pastéis, queques de arroz com frango, camarão com ananás e arroz, sobremesas. À tarde iremos preparar Doces de Páscoa - folar tradicional, de folhas, de rosas, bolo ninho, entre muitas outras coisas boas e doces para uma Páscoa em família ainda mais feliz.

Conto convosco?

Inscrições e mais informações:
formacao@acpp.pt   21 362 2705   ACPP

2 comentários :

Mary - Strawberrycandy disse...

Que fotos fantásticas,...
Beijinhos,
Espero por ti em:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

Laranjinha disse...

Obrigada, Mary.
Um beijinho.