segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Kumquat nagami

Quando vi estas "laranjinhas" no supermercado achei-as irresistíveis. Chamam-se Kumquat nagami, mas em português não sei como são designadas. Na wikipédia surge como fortunella.

O kumquat o único citrino que se come com a casca, o que inicialmente achei um pouco estranho, mas até é agradável.

7 comentários :

Luís Pontes disse...

Vi há tempos esses Kumquats num supermercado mas fui dissuadido por um preço escandaloso!

GreyScale disse...

Olá..então foste passear à minha terrinha natal..Pois apesar de viver em Setúbal há muitos anos, nasci na Ericeira e lá vivi algns, agora vou lá mesmo visitar a família que ficou toda lá!
Em relação aos ouriços..tem a ver com o marisco do mar "ouriços" que é uma delícia de marisco, para mim o melhor que há. No entanto é muito raro ver senão na Ericeira e mesmo assim já escasseia. Mas se algum dia tiveres oportunidade de provares ouriços do mar cozidos não hesites! Portanto Ouriços era o que havia em maior quantidade nas redes dos pescadores. Realmente estas queijadinhas são belíssimas e o restaurante em Ribamar é também muito bom (minha opinião)!Existem mais alguns sítios ali por perto dignos de serem apreciados e degustados. Quando fores para aqueles lados (Ericeira-Sobreiro-Mafra) se quiseres dou-te algumas dicas!

Andrea disse...

Olá.... conheci seu blog a poucos dias e estou gostando bastante, apesar de alguns tropeços com a língua hehe
Essa laranjinha aqui no Brasil se chama kinkan. Na casa dos meus pais, muuuuito antigamente, tinha um pezinho dela, minha mãe ainda usa ela pra fazer um doce com calda delicioso que eu amooooo....
Beijos

ameixa seca disse...

Diz que são muito boas... infelizmente por aqui não encontro nada disso. E como o Luís diz, o preço deve ser escandaloso :)

Leonor de Sousa Bastos disse...

Olá!!!

Eu sempre lhes chamei de Kumquat, mas aqui em Palma de Maiorca também lhes chamam de laranjas chinesas.

...há aqui um sítio onde fazem uma caipirinha com estas mini laranjinhas, que é deliciosa!!!:)

Anónimo disse...

Gosto muito destas laranjinhas. Também estranhei comer-se a casca, inicialmente, mas depois de provar achei delicioso! O contraste é muito agradável!

Beijoca *
Mariana

Anónimo disse...

São óptimas em compota (com a casca, claro)! O preço é alto, mas desce mais adiante. É como com as cerejas.
Lis