Na passada terça-feira passei pelo supermercado para comprar um ou dois produtos em falta e, como já é hábito trouxe mais uma ou outra coisa. Uma dessas coisas foi spaghetti fresco gigante. Do supermercado até casa decidi como iria fazer esta pasta.
Piquei uma cebola para um tacho. Juntei três dentes de alho picados e 1 dl de azeite. Levei ao lume e deixei refogar até a cebola quebrar.
De seguida, juntei dois tomates grandes maduros picados e sem pele, que tinha congelados. Deixei o tomate refogar um pouco. Juntei duas colheres de polpa de tomate, queria que o molho ficasse o mais vermelhinho possível, e temperei com sal e pimenta. Deixei refogar mais um pouco.De seguida adicionei 185 g de cogumelos laminados (usei de lata) e duas latas de filetes de atum, previamente escorridas. Cozinhou mais um pouco e antes de sair do fogão juntei folhas frescas de manjericão picadas. Não precisei de juntar água, o molho não ficou demasiado seco.
O molho ficou muito agradável. Super apetitoso.
13 comentários :
Super apetitoso, não duvido!
Ficou lindo. Em casa também se faz, mas esse toque do queijo por cima, faz a diferença. :)
Olha eu gostei muito do esparguete gigante com os cogumelos e atum mas apaixonei-me pelo prato pintado com motivos dos lenços de namorados. Ainda por cima tem o meu poema favorito :)
Aqui tens meu curação e a chabe pró abrir Num tenho mais que te dar nem tu mais que me pedir ;)
Nem no meu italiano preferido há um prato de esparguete assim, como este!...
Beijinhos.
Nossa mama mia que macarrão... gostoso !!!
Hmmm que delícia! Adoro atum com massa, ainda hoje almocei atum numa coisa assim meio inventada. Esparguete fresco nunca comi :)
beijinhos
Por acaso sou fã desse spaghetonni (tudo o que é gorducho eu gosto!). Já o atum é um, dos meus fetiches culinários.
bjs
Eu podia ser italiana...
eu e o spaghetiiiii... amigos para sempre!
Está super apetitoso este prato...
e o blog também! Parabéns!
Adorei o prato! Além da receita claro, atum e massa são 2 ingredientes favoritos. Já agora, e sem querer ser cusca, onde se pode arranjar um prato assim?
Belita,
estes pratos encontravam-se à venda no Continente. Não sei se ainda estão.
bjs
tens esses pratinhos lindos :-) fico sempre a olhar para eles quando estou em portugal nos hipermercados. massinha é sempre bom!!! beijocas
¡Diablos! Vaya pedazo de receta, te felicito! Es realmente increible, tengo que hacerla si o si. ¡Millones de gracias!
¡Maravillosa receta! Me encanta, tu forma de escribir y de hacer recetas es ideal
Enviar um comentário