Próximos Workshops
Lisboa 10 de Dezembro de 2016
Sábado:
10h30 - 13h30      Receitas para a Mesa de Natal
 
 
14h30 - 17h30      Presentes de Natal
Inscrições: formacao@acpp.pt   21 362 2705 ACPP

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Gelado de baunilha com molho de morango

A Primavera anda envergonhada. Ora faz sol, ora está encoberto e a chover. Sinto que o estado do tempo me influencia. Com sol sinto-me mais alegre e com energia. Não gosto deste tempo indefinido, que não é carne nem é peixe. Gosto de sol na Primavera e no Verão. De chuva e frio no Outono e Inverno.

Nesta altura do ano, já começa a apetecer mudar o guarda-roupa, arrumar as botas e os sapatos fechados e começar a usar calçado mais leve e fresco. Eu ainda não fiz a troca das minhas roupas. As gavetas e o guarda-roupa ainda têm tudo o que uso no Outono/Inverno. Este fim-de-semana irei mudar este cenário. Espero que o estado do tempo ajude!

Apesar deste tempo indefinido, um gelado sabe sempre bem. No domingo passado, tivemos gelado com molho de morango para a sobremesa.

Esta é mais uma daquelas sobremesas rápidas, que não têm segredo nenhum e que toda a gente gosta.

Para fazer o molho de morango triturei, com a varinha mágica, 10 morangos madurinhos. De seguida adicionei-lhe açúcar a gosto e um pouco de sumo de limão. Mexi bem e servi com bolas de gelado de baunilha.



Impossível resistir!

16 comentários :

  1. Laranjinha,és como eu o tempo influencia-me muito, fico nostalgica, e já estou cansada das roupas de inverno,mas temos que ter paciencia o tempo mudou...Quanto ao teu gelado está apetecivel,dá vontade de lamber o ecrã...

    Bjinho!

    ResponderEliminar
  2. É verdade o têmpo está triste mas com este geladinho até alegra o dia,semana e o ano.Adoro gelado em qualquer altura do ano,este está lindo....beijinhos doces

    ResponderEliminar
  3. Até eu, que vivo nesta ilha de clima (mais ou menos) tropical, me tenho queixado do tempo que tem feito este ano! É que também por aqui tem feito um tempo que não é nada habitual! Hoje, por exemplo, está de chuva e embora não faça muito frio está um tanto desagradável! Bem... mas o que importa é que esse teu geladinho está mesmo a pedir ser comido! E eu não me fazia rogada se o apanhasse a jeito!! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Eu bem que tento chamar o calor com sobremesas fresquinhas, mas ele não quer vir.

    Vamos lenbrando dos dias mais alegres comendo o geladinho com molhinho de morangos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Acabei de chegar da rua e estou de botas e com as calças molhadas quase até aos joelhos.
    Só esta bola de gelado me reconfortava, pois porque eu sou daquelas que gosta de gelado com o frio.

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. por cá também já chuviscou de manhã, mas eu, mesmo que se abata por cá um temporal valente, não me importava nada de comer essa sobremesa.

    ResponderEliminar
  7. Se soubesses como o meu corpo fica com este tempo indeciso... Sinto-me um caco. Mas um gelado fica bem durante todo o ano... no frio ou no calor.

    ResponderEliminar
  8. Sorvete serve as quatro estações não é mesmo?
    Esta calda ficou divina.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  9. Disseste bem: é impossivel resistir!
    Beijo.

    ResponderEliminar
  10. Sabes que adooooooooooooooooro gelados, e tb os faço em casa esse é mais um na lista de espera, bjs

    ResponderEliminar
  11. De volta à civilização por um fim de semana, vim visitar as AMIGAS.E fui mesmo bem recebida com este geladinho que até apetece!...Será que esta "gente" já se esqueceu que estamos em MAIO, o mês das trovoadas? Lá diz o ditado: "Em Abril queima a velha o carro e o carril e o bocado que ficou ainda em Maio o queimou"...É ou não a voz do Povo a voz de Deus? Deixem lá a chuva...vamos ter umas cerejas de fazer inveja! Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  12. pelas fotografias, sim... é irresistivel...

    ResponderEliminar
  13. Adjectivos para quê...a foto diz tudo...:)

    ResponderEliminar
  14. Estava aqui a ler o teu texto e a rever-me nele...estou bem tristonha com este tempo e nada melhor que um geladinho para curar depressões (a seguir ao chocolate é claro!)

    bj

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar