domingo, 25 de maio de 2008

Morangos com mel ...

Ontem, pensei ir à abertura da Feira do Livro de Lisboa, mas o tempo instável e o início de uma tarde preguiçosa conduziram-me a deixar de lado essa ideia. Espero ir na segunda-feira ao final do dia. Já tomei nota de alguns livros que quero procurar e espero descobrir outros que me despertem a atenção. A leitura para mim é um vício, uma companhia, uma necessidade. Agora estou a ler Heat, traduzido entre nós por A Ferver. Cheguei a este livro através do Cravo da Índia.



Para o lanchinho a meio da tarde, fiz uns morangos com mel. Cortei alguns morangos que dispus num prato. De seguida, reguei-os com um pouco de mel a gosto.


Nunca tinha experimentado morangos com mel. A ideia fui buscá-la aqui: « Sentia já o aroma das maçãs do jardim, que se misturavam com o dos morangos selvagens ... agora sabia que podia acrescentar natas batidas com açúcar, um requinte que aprendi na corte que abandonara. Nos meus tempos de juventude comia-os colhidos no meio das silvas ou em casa com mel. » in O Cozinheiro do Rei D. João VI, p.18


Normalmente, costumo servir os morangos ao natural ou então com chantilly. De vez em quando também costumo fazer uma salada. Para a salada, umas horas antes de ir para a mesa, corto morangos para uma taça, polvilho com açúcar e deixo a macerar. Há quem também adicione um cheirinho de vinho do Porto. De qualquer das maneiras são óptimos, para não falar de morangos regados com chocolate quente.

9 comentários :

Leila disse...

Adoro morangos e esta epoca é otima para deliciarmos e provar novas receitas como essa tua.
beijinhos

Fernando Vasconcelos disse...

Eu pertenço ao clube dos que gostam dos morangos com vinho do Porto. Chantilly também, aliás essa foi a primeira palavra que soube dizer em francês :-)

Café Vinil Poá disse...

Lindo e saborosos amo morango principalmente agora que eles estão em sua época lindo e macios....
Linda foto
biejos

ameixa seca disse...

Eu gosto muito de morangos com vinho do porto. Mas com mel também são bons e até são mais saudáveis ;)

claudia disse...

Que engraçado, acabei de postar morangos, mas com natas...com mel nunca experimentei! É diferente e já está anotado!

risonha disse...

olha só do que te goste lembrar....
numca me passaria pela cabeça juntar morangos e mel, mas aposto que deve ficar delicioso.

CNR disse...

Experimenta com leite condensado...

Cris disse...

Também nunca tinha pensado nesse ingrediente...mel para acompanhar morangos, mas pensando bem deve ficar óptimo, será uma ideia a não esquecer!!! :0)
Beijinhos

Anónimo disse...

Adoro morangos cobertos com mel...