segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Voltei à Saudade ...


No domingo de manhã, o encontro do clube de leitura À volta das letras foi no café Saudade, em Sintra. Um espaço que adoro. Decorado com objectos tradicionais portugueses, eu reparei nestas bonequinhas de barro alusivas aos trabalhos das camponesas que achei deliciosas. Para além disso, o serviço é muito simpático.

Para acompanhar a troca de ideias à volta do romance de Jane Austen, Orgulho e Preconceito, pedimos chá e scones. Muito adequado, não acham?


11 comentários:

  1. Esse encontro literário estaria muito bem em qualquer livro!!!

    ResponderEliminar
  2. Very British, just like Jane Austen :)

    ResponderEliminar
  3. As figuras de barro fizeram-me lembrar as de Bordalo Pinheiro.E a mesa estava muito bem guarnecida! A fatia de brioche com doce apetece lamber! E...Sintra aqui tão perto (de mim), é sempre um belo cenário para um encontro literário! Bjs Bombom

    ResponderEliminar
  4. Quero convidar você e seus leitores a participar do sorteio de meu livro de receitas de Musses, Pastas e Antepastos. Passa lá no Aromas e Sabores para ver as regrinhas. Acho que vai ser divertido.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Que lindo espaço... e parece ter coisas muito apetitosas!
    beijinho
    Babette

    ResponderEliminar
  6. Estou divulgando meu novo blog
    www.gastronomiaefotografia.blogspot.com
    Se puder de uma passada lá!

    Atenciosamente
    Tati

    ResponderEliminar
  7. Acabei agora mesmo uma (3ºª ou 4ª...!) releitura de Orgulho e Preconceito e discuti-lo, assim, com scones e compotas e num cenário aproximado ao tão típico "british", parece-me "lovely"! Até se podia dizer que Mr. Darcy e Miss Eliza Bennet aceitariam "a cup of tea"!

    ResponderEliminar
  8. Um clube de leitura, que bom! Acho que deve ser muito giro participar de um projecto desses, pena não ter tempo para ler um livro num mês... acho que é por estas e por outras (clubes de tricot, de artes decorativas, cozinhar, etc) que a minha mãe diz que nasci no tempo errado, loll.

    ResponderEliminar