quarta-feira, 19 de abril de 2023

Planear, Cozinhar e Congelar, o meu novo livro

Planear, Cozinhar e Congelar, editado pela Marcador Editora, é o meu novo livro que chega, hoje, às livrarias de todo o país.

Cozinhar todos os dias não se coaduna, de uma maneira geral, com a vida de hoje. Acordar cedo, cuidar da casa, da família, horas em transportes, quando ao final do dia, se chega à cozinha e se prepara o jantar, a disposição e a vontade já são muito poucas. O ideal seria preparar uma refeição cheia de sabor, comida boa, em pouco tempo. É nisso que o meu novo livro vos vai ajudar.

No livro apresento um método de organização das refeições da semana, que envolve cozinhar algumas preparações ou bases alimentares em quantidade suficiente que permitam fazer cerca de três refeições. Por exemplo, carne à bolonhesa. Com a carne à bolonhesa fazemos beringelas recheadas, uma pizza e um delicioso prato de tortilhas no forno com carne à mexicana. Este método mudou a minha vida, permitiu-me incluir mais legumes nas minhas refeições e, ajudou-me a ter comida sempre pronta, sem grande esforço, no dia-a-dia.

Para além das 15 pré-preparações e as respectivas três receitas que podemos fazer a partir de cada uma delas, no livro explico como organizar a despensa, o frigorífico e o congelador de maneira a poderem ser utilizados de forma prática. As despensas, tanto a fria como a seca, desorganizadas não nos ajudam a ser eficientes no nosso dia-a-dia.

Outro passo, importante, no método que apresento é escolhermos previamente o que vamos cozinhar. No livro dou-vos algumas indicações. Depois disto, lista de compras, cozinhar em quantidade e congelar.

Ter comida no congelador, pronta a cozinhar ou cozinhada, é uma ajuda preciosa para quem quer organizar as refeições da semana. No livro explico que cuidados devemos ter ao congelar a nossa comida, assim como que recipientes usar.

Espero que Planear, Cozinhar e Congelar seja um livro que vos ajude e inspire!

4 comentários :

Anónimo disse...

Qual o preço Isabel

Laranjinha disse...

Olá,
para ver o preço é clicar no nome do livro e vai para a livraria online Wook.
Obrigada.

Anónimo disse...

Por favor, peça a alguém que a ensine a pontuar!!!!!🙇‍♀️

Laranjinha disse...

Olá,
o melhor é pedir a quem sabe. Envie-me um email.
Obrigada.