segunda-feira, 18 de Agosto de 2014

Delicioso Piquenique, o lançamento


No dia 2 de Julho de 2014 chegou às livrarias o meu segundo livro, Delicioso Piquenique. É um livro com sugestões de comida para levar para fora de casa. Desde ideias para piqueniques em que estação do ano for, receitas para levar para o trabalho e pratos para festas. É um livro cheio de receitas práticas, com ingredientes acessíveis numa ida ao supermercado.

O lançamento teve lugar no Chillbar – Lisboa na Rota das Sedas, no passado dia 10 de Julho, ao final da tarde. A ideia foi recriar um ambiente descontraído, ao ar livre, assim em jeito de piquenique. Para a festa preparei algumas receitas do livro para que todos os amigos, leitores e restantes convidados fossem saboreando, entre uma bebida e muitas conversas. O espaço do Chillbar é muito agradável. Soube bem chegar ali ao final da tarde e sentir o fresco, dado pela sombra das árvores, em contraste com o calor que se fez sentir durante o dia.


A apresentação do livro esteve a cargo de Rita Cupido, directora da revista Comer, com a qual colaboro desde a edição de Março/Abril deste ano, e de Nuno Nobre mentor do projecto Endógenos, que tenho a sorte de acompanhar desde a primeira edição dedicada ao medronho. Pessoas que se cruzaram na minha vida graças ao trabalho que tenho feito no Cinco Quartos de Laranja e que me sinto muito grata por conhecer.

Para além da minha família que nestas ocasiões faz questão de estar presente e de me apoiar, soube muito bem ter ao meu lado muitas das minhas colegas da escola onde trabalho e que foram provando, ao longo dos últimos meses, algumas das coisas doces que fazem parte do Delicioso Piquenique. Estiveram presentes também, muitas amigas bloggers, algumas de longa data, outras que conheci curiosamente neste dia, para além de muitos amigos que o trabalho do Cinco Quartos de Laranja me trouxe e que fizeram questão de estar presente.


Um agradecimento especial a todos os que neste dia me enviaram mensagens muito simpáticas. As palavras de incentivo, nestas ocasiões, têm um sabor muito doce. A verdade é que nunca nos esquecemos daqueles que nos fazem sentir bem.


A vida só faz sentido quando temos os amigos por perto! É maravilhoso podermos partilhar os momentos que nos deixam felizes com aqueles que gostam de nós. A minha alegria neste dia, só teve sentido porque pude falar, rir, abraçar, muitas pessoas com quem vou partilhando todo o entusiasmo de cozinhar e de escrever sobre comida.

Obrigada a todos por fazerem deste lançamento um momento especial!


Algumas referências ao Delicioso Piquenique:
- Salada de melancia e feta com molho tailandês para um delicioso piquenique no Three Fat Ladies;
- Folhado com figos, chèvre e alecrim no Sabores de Canela;
- Weekend Details no Quiosque do Ken;
- Receitas deliciosas no Style It Up;
- Delicioso Piquenique no Sapo Sabores;
- O piquenique da Laranjinha no Reserva Recomendada;
- O Virgílio, o telemóvel, a Isabel e o Delicioso Piquenique no Mesa do Chef;
- Delicioso Piquenique no website de Virgílio Nogueiro Gomes;
- Sem saber o que levar para um piquenique? no Mais Olhos que Barriga;
- Lançamento do livro Delicioso Piquenique no Tertúlia da Susy.

18 comentários:

  1. Muitos Parabéns e votos de muito sucesso!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Pimentinha,
    muito obrigada.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Fico muito feliz por esse dia ter sido um sucesso :)
    Muitos Parabéns....
    Beijinhos nossos....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Susana,

      muito obrigada.
      Um beijinho grande.

      Eliminar
  4. Vai ser mais um sucesso! Parabéns ;)
    Babette

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Adorei! Tem receitas ao estilo do "Cozinhar com menos GAS"! :) :) :)

    http://cozinharcommenosgas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Querida Isabel, que belas palavras estas que me fazem recordar este fim de tarde maravilhoso, em boa companhia e num ambiente descontraído no meio de Lisboa.
    Mais uma vez, parabéns e muito sucesso. Um grande beijinho e um obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tertúlia da Susy,
      gostei muito de ter comigo neste momento tão especial para mim.
      Obrigada.
      Um beijinho e um abraço apertado.

      Eliminar
  7. Que delícia de evento, adorei ver as fotos!

    Beijinhos, Pri
    http://www.receitaesperta.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Ola, boa tarde. Ainda não pude adquirir o seu livro, mas certamente que do proximo fim de semana não passa :-) mas entretanto vi no programa os seus queques, estou a fazer.mas deparei-me com um problema, peço ajuda: quanto tempo e a que temperatura os coloco no forno? Muito o obrigada, beijinho e votos de muito sucesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catia,
      os queques vão ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 30 minutos.
      Espero que goste.
      Um beijinho.

      Eliminar
  9. Parabéns pelo livro! Estou a precisar de comprar um livro assim. Adoro comer ao ar livre.

    Isabel Gomes

    http://osmeusremedioscaseiros.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Mais uma vez parabéns por este novo livro. Já experimentei várias receitas e todas elas deliciosas: o salgadinho dos queques de linguiça com queijo feta (experimentei também numa forma de bolo inglês), os fofos bolinhos de queijo com chouriço, o bolo salgado de queijo feta com azeitonas e tomate seco (como não encontrei farinha espelta, coloquei uma colher de sopa de nozes moídas). De doces, já fiz o de limão com bagas goji e o de gila, amêndoa e alfarroba. Ambos são simplesmente divinais mas "roubei" ao açúcar! Abraço amigo e, cá fico à espera aqui no Porto, pelo nosso próximo encontro...

    ResponderEliminar