Próximos Eventos
Porto 17 de Dezembro 2017
Domingo:
10h30 - 13h30      Workshop Receitas para Festas com Parmalat (manhã)
 
 
15h30 - 18h30      Workshop Receitas para Festas com Parmalat (tarde)

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

O workshop Doces de Chocolate de Janeiro foi assim ...


No passado dia 31 de Janeiro, decorreu, cá em Lisboa, o workshop Doces de Chocolate e foi verdadeiramente uma tarde muito doce e feliz. Foram confeccionadas mais de doze receitas em que o ingrediente rei foi o chocolate.


Nas receitas, usámos chocolate negro com diferentes percentagens de cacau, chocolate branco, cacau e chocolate em pó, pepitas de chocolate negro, de leite e branco. Fizemos bolos de fatia, madalenas, queques, um brownie com avelãs, trufas com coco, panna cotta, entre outras coisas boas.

A cada receita vou dando dicas, mostrando produtos e explicando algumas técnicas de confecção. No final, saboreámos tudo o que foi preparado na companhia de um chá quente. E conversámos e rimos, muito. É este o segredo destas aulas de culinária. O convívio bom que se gera entre todos os que participam. Cada workshop que faço vale pelos momentos que passo com quem participa.


No dia 28 de Fevereiro irão decorrer mais dois workshops cá em Lisboa. De manhã, o tema será Risotos e outros pratos de arroz. Iremos preparar receitas salgadas, risottos, arrozes malandrinhos, saladas, pastéis e também alguns doces como, por exemplo, pudim de arroz e morangos, arroz doce queimado, isto só para vos abrir o apetite.

À tarde, volto a repetir o tema das Entradas e Petiscos, onde uma vez mais, iremos preparar muitas coisas boas que irão surpreender os amigos ou familiares quando os juntarem à volta da mesa. Conto convosco?

As inscrições são feitas através de: formacao@acpp.pt   21 362 2705   ACPP

Quem se inscrever em ambos os workshops terá 10% de desconto.

4 comentários :

  1. Respostas
    1. Diogo,

      foi uma tarde muito doce! :)

      Um beijinho.

      Eliminar
  2. Isto é um verdadeiro "tormento"! Não vem daí um pedacito aqui para as terras de Viriato???

    ResponderEliminar