quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Mais um workshop Vamos Fazer Pão? no Porto


No próximo dia 28 de Outubro de 2017, sábado, quem quer vir fazer pão? Das 15h30 às 19h00, no WORK espaço criativo, no Porto, terá lugar o workshop Vamos Fazer Pão?. Este é um workshop para quem quer começar a fazer pão em casa ou para quem já faz mas quer melhorar as suas técnicas.

O workshop divide-se em duas partes, uma parte teórica onde iremos falar sobre os diversos métodos de fazer pão - método directo e método indirecto (pré-fermentos e massa-mãe). Serão abordados também os diferentes elementos que constituem o pão: farinhas, sal, água e fermento, assim como as técnicas de amassar, levedar, enrolar a massa para pães de diferentes formatos e indicações sobre as melhores formas de cozer pão em casa como se fosse na padaria. Entre os diferentes tipos de pão iremos também fazer pão doce. Prontos para colocar as mãos na massa?

Este workshop procura mostrar como se pode fazer bom pão em casa, usando diferentes técnicas. No final, depois do pão cozido, juntamo-nos à volta da mesa e degustamos tudo o que foi preparado, em jeito de festa. Vamos Fazer Pão?

Inscrições e mais informações:
work@sott.pt   WORK espaço criativo
( Realização do workshop sujeito a nº mínimo de participantes )

3 comentários :

Pedro Ameida disse...

e em lisboa??

Laranjinha disse...

Pedro,
em Lisboa, foi no dia 10 de Setembro. Vou voltar a fazer, mas ainda não tenho data. Se quiser, envie-me por mensagem o seu email e assim que tiver uma nova data, aviso.
Obrigada.

Lina disse...

e em Coimbra?