Próximos Workshops
Lisboa 8 de Dezembro de 2016
5a-feira:
17h00 - 18h00      Entradas e Petiscos para a Ceia de Natal na loja Maria Granel
Lisboa 10 de Dezembro de 2016
Sábado:
10h30 - 13h30      Receitas para a Mesa de Natal
 
 
14h30 - 17h30      Presentes de Natal
Inscrições: formacao@acpp.pt   21 362 2705 ACPP
Lisboa 11 de Dezembro de 2016
Domingo:
10h30 - 11h30      Pequeno-almoço no dia de Natal na loja Maria Granel

sexta-feira, 4 de março de 2016

Fevereiro, foi assim ...


O Inverno mostrou a sua força e poder, por isso em Fevereiro fez frio, chuva e tivemos dias de céu nublado, cinzento. Para contrariar as agruras dos dias frios , cá por casa bebeu-se chá, cozinhou-se comida de tacho, aconchegou-se as tardes de domingo com um bolo, fez-se ervilhas e pão. À semelhança do que fiz em Janeiro, trago-vos, hoje, as imagens do meu projecto 365 do mês de Fevereiro.

Em Fevereiro, fui conhecer novos restaurantes. Jantei com amigos numa noite feliz de muita conversa. Estes momentos entre o rebuliço das nossas vidas são um oásis maravilhoso para nossa satisfação pessoal. Comemorei o Dia dos Namorados com um almoço, cá em casa, a dois. Abrimos uma garrafa de vinho. E para acompanhar o café uma deliciosa caixa de bombons. Não temos por hábito oferecer presentes um ao outro. Gostamos apenas de festejar, a dois, este dia com uma refeição especial.


Fui visitar os meus pais. Gosto de ir ao quintal com a minha mãe. Espreito as galinhas, vejo as ovelhas a pastar com os filhotes que correm despreocupados de um lado para o outro. Apanho laranjas e limões. E em dias de sorte, trago para casa um peixinho pescado pelo meu pai. A atitude das pessoas em relação à reforma não é a mesma e vejo no meu pai um exemplo curioso. Tirou a carta de marinheiro, vai para o alto mar à pesca com os amigos e nas horas livres toca acordeão ... e canta. A música foi um percurso interrompido pela vida e agora que tem disponibilidade, aproveita. Acho delicioso!


Aos domingos houve tempo para preparar pequenos-almoços demorados, com sumo de laranja fresco. Para falar das pequenas coisas da vida. Fazer planos e muitas vezes sonhar.

Em Fevereiro li o livro Um Momento Meu de Paulo Caiado, um livro sobre a geração que nesta altura tem quarenta, que recorda os anos 80 com nostalgia - a minha geração! A história do romance anda à volta das relações entre homens, Lucas e o seu grupo de amigos, e mulheres que nesta altura da vida tentam encontrar o amor ou voltar para quem amaram. Um livro a ler por quem tem quarenta anos!

Sempre que ando pela cidade nestes dias frios não resisto a umas castanhas assadas. Adoro!


Voltei, em algumas quartas-feiras, ao Porto, para participar no programa A Praça da RTP1, onde apresentei uma salada de beterraba com queijo de cabra do meu livro Cozinha para Dias Felizes, preparei uns deliciosos medalhões de pescada com mostarda e fiz o saboroso bolo de curgete com nozes, que surpreende sempre quem o prova.

Fevereiro foi o mês em que o Cinco Quartos de Laranja fez 10 anos. Festejei com um bolo e com um workshop no espaço Samsung Chef's Experience no Mercado da Ribeira, com leitores do blogue. Foi um jantar muito especial!


Que Março nos traga sorrisos e muitos momentos felizes.

5 comentários :

  1. Ai aquelas castanhas!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isa,
      adoro castanhas assadas.
      Um beijinho.

      Eliminar
  2. Have a lovely weekend :)

    http://beautyfollower.blogspot.gr/

    ResponderEliminar
  3. Estou a salivar com as castanhas...

    ResponderEliminar
  4. Pelas imagens, foi um mês delicioso :)

    ResponderEliminar