terça-feira, 29 de março de 2011

Manhãs Gloriosas ou o gosto por uma frittata


De vez em quando sabe bem quebrar a rotina e ir ao cinema ver um filme bem disposto, daqueles tipo fast food cinematográfico, se é que isso existe! :) O filme foi escolhido pelo Ricardo, que normalmente tem uma forte tendência para escolher filmes de guerra. Ainda hoje me custa ouvir falar do Black Hawk Down, já para não falar - que me desculpem os cinéfilos - do Apocalypse Now! É que não é só ver o filme. O pior é o que se segue. Compra-se o DVD e depois é: "E já viste esta cena? E aquela?". E quando vêm amigos cá a casa, a dose repete-se. Poderia não chatear ninguém com isso, mas insiste em partilhar e não há como lhe dar a volta! ;) Ao escolher este, Morning Glory, até me senti aliviada. :)

O filme é uma comédia romântica que retrata o dia-a-dia no programa Daybreak e da jovem produtora Becky Fuller, protagonizada por Rachel McAdams. Becky confrontada com as fracas audiências do programa, decide apostar em Harrison Ford, o veterano Mike Pomeroy do chamado jornalismo sério, que encara o programa com grande desprezo, mas que devido a cláusulas de contrato não se consegue desvincular. Deste modo é obrigado a apresentar Daybreak ao lado de Diane Keaton no papel de Colleen Peck, que é uma mulher bem disposta e extrovertida. Como se calcula, as desavenças entre os dois são constantes, tanto no ecrã como nos bastidores e Becky tem de intervir. Ao longo do filme vamos tendo algumas cenas bem divertidas, especialmente do responsável pela meteorologia. Mas hoje trago aqui este filme porque ali também se cozinha pela mão de Harrison Ford. Pouco, mas o suficiente para me ter despertado a vontade de fazer uma frittata.


Frittata de peixe com abóbora

Ingredientes:
6 ovos
1/2 cebola roxa cortada em meias luas
100 g de abóbora cortada em cubinhos
4 filetes de pescada cortados em pedaços
1 ramo de salsa
1/4 de pimento vermelho cortado tiras
5 colheres de sopa de leite ou natas
Sal e pimenta-preta q.b.


1. Colocar o azeite numa frigideira. Levar ao lume e saltear a cebola, o pimento e a abóbora. Por fim, adicionar os filetes cortados em cubos e deixar cozinhar. Antes de retirar do lume, adicionar um raminho de salsa picada.

2. Bater os ovos com o leite. Temperar com sal e pimenta a gosto.

3. Colocar o preparado de legumes com o peixe num recipiente de forno, forrado com papel vegetal. Regar com os ovos e levar ao forno.


Servir com uma salada de alfaces e tomate. Cá em casa, desapareceu num instante. De todos os sabores, o que mais sobressai é o do pimento.

10 comentários :

Anónimo disse...

hummm deliciosa!!!
bjs

Catarina disse...

Que óptimo aspecto! As fotos estão lindas! Eu cá adoro ovos!!

Beijinhos

Sandra G disse...

Laranjinha fiquei com vontade de fazer duas coisas, depois de ler o post, a 1ª ir ver o filme e a 2ª de comer essa bela fritada.

Bjs

Cidália disse...

Delicioso o teu post!
Beijinhos

risonha disse...

o teu prato tem um colorido lindo, adorei o toque da abóbora.

Bombom disse...

Uma refeição completa e bem vistosa!Gosto imenso, mas evito por causa "dos fígados". De qualquer modo, o facto de ser acabada no forno e não na frigideira, já ajuda. Bjs. Bombom

Susana Gomes disse...

então vens para aqui vilependiar dois filmes de que tanto gosto! só te perdoou porque adoro frittatas. Pronto, vá lá, e porque gosto muito de ti. :) :)
Beijinhos

Marina Mott disse...

nham nham...deliciosa refeição!! beijo!

Receitas ao Desafio disse...

Essa frittata tem umas cores lindas! Fiquei com vontade de ver o filme, quanto mais não seja para ver o Harrison Ford a cozinhar... Beijinhos, Ilídia

moranguita disse...

se o piemneto sobressai esta boa para mim. gosto tanto do sabor do pimento
beijinhos