Enquanto as férias não chegam só me resta sonhar. Penso nas idas à praia, nos pés molhados, salpicados de areia. Penso nos gelados e na toalha de praia estendida ao sol. Penso nas bolas de Berlim e nos sumos de fruta saboreados na esplanada da Praia do Barril. Penso no peixe grelhado e na salada de tomate com pimento assado. Penso em viagens. Museus. Cidades a fervilhar. Enquanto as férias não chegam, nada melhor do que um prato delicioso para me reconfortar.
Ingredientes:
1Kg de costeletas de borrego
3 dentes de alho picados
2 hastes de alecrim
sumo de 1 limão
300g de tomate cereja
1dl de azeite
pimenta preta de moinho q.b
sal q.b.
1. Temperar as costeletas, num tabuleiro de forno, com sal, pimenta, o alho picado, o alecrim e o sumo de limão. Deixar a marinar sensivelmente 30 minutos.
2. Pré-aquecer o forno a 200ºC.
3. Dispor o tomate cereja por cima das costeletas, regar com o azeite e levar ao forno durante 30 minutos.
Servir com arroz ou legumes cozidos. Eu adoraria comer estas costeletas de borrego grelhadas, que devem ficar maravilhosas. Mas como cá em casa não dá, a alternativa é o forno.
5 comentários :
já corto os dias no calendário para as férias ...
Uma sugestão bem saborosa :)
Adoro costeletas de borrego :) E essas parecem fantásticas, bem apetitosas :)
Pelo aspecto, uma combinação muito feliz.
As férias vivem-se até antecipadamente e enchem-nos os dias de sonhos.
Eu simplesmente adoro borrego!!! Costumo usar o alecrim e limão nos temperos de carne (branca e vermelha). Com a massa, quando o pressuposto é usar apenas alho e azeite, acrescento estes dois ingredientes e louro e fica um "petáculo".
Hmmmm que delicioso :D
Enviar um comentário