Cozinhar com público a assistir tem sido uma experiência recente que me tem colocado perante um desafio muito interessante. Associado a estes momentos está também um pequeno nervosismo, talvez pela falta de prática. Mas sempre que termino uma apresentação, a sensação é tão boa que me apetece repetir. O contacto com o público é muito gratificante.
Ontem, estive na praça central do centro comercial Colombo, a convite da Electrolux, a cozinhar. Durante o dia, o Outono finalmente se fez anunciar. Esteve um dia cinzento e a chuva foi uma companhia, por isso, achei que deveria cozinhar algo reconfortante, quente.
As sopas são pratos muito importantes para mim. Nestes dias chuvosos o conforto de uma taça de sopa quente é algo quase milagroso, sabe e faz tão bem! Para quem anda de um lado para o outro, o aconchego de um prato de sopa a fumegar é a compensação que precisamos para repor energias.
Um dos pratos que cozinhei nesta apresentação foi uma sopa de beterraba com cominhos e queijo feta. Desenvolvi esta receita para a edição de Outubro de 2012 da revista Saber Viver, com a qual colaboro.
A acompanhar a sopa fiz um queijo camembert quente, que costumo confeccionar muitas vezes em casa, quando recebo amigos. O queijo fica delicioso, quente, com tomilho, conhaque e um ligeiro toque a picante, dado pelo piripiri em pó que coloco. O queijo foi servido com tostas. No final, os pedidos para repetir a sopa e o queijo foram muitos, o que me deixou muito contente.
Agradeço à Electrolux por esta oportunidade. E agradeço também ao público que assistiu à minha apresentação e que me fez sentir muito especial.
18 comentários :
deve ter sido um showcooking e Pêras :) Os meus sinceros parabéns e desejos de muito sucesso e mais iniciativas destas :) beijinhos
Parabéns por mais um evento que imagino que tenha sido bem gratificante.
A ementa foi muito bem escolhida, uma sopa bem reconfortante e o queijo quentinho com esse tempero parece ficar dos deuses...não admira que houvesse quem repetisse a dose!!
Beijinho
Parabéns pela participação!!
Abraços, Fabiana.
www.sabornoprato.com
Muito bem... pena não ter podido ter dado um apoio e provar! Bjs
Que sorte a de quem pôde assistir querida Laranjinha e aposto que todos adoraram, parabéns e obrigada por partilhares esses momentos connosco,
beijinho e bom fim de semana!
Que pena que não consegui assistir! Adoro sopa de beterraba e deve ter sido muito giro!
Parabéns Laranjinha!
Votos de muito sucesso. Bjs
Com toda a sinceridade sinto saudades do seu blog antes da ligação a marcas e centros comerciais.
Boas receitas!
Parabéns!!
Olá,
muito obrigada. Estas experiências são sempre gratificantes. Adoro o contacto com o público.
Um beijinho.
Olá Sandra,
eu adoro sopas e nesta altura do ano, quentinhas, sabem mesmo bem.
Estes eventos são uma novidade para mim, mas estou a gostar de viver este tipo de experiências.
Um beijinho.
Fabiana,
muito obrigada. Estas experiências são sempre especiais.
Um beijinho.
Olá Ladyhari,
gostava muito que tivesses lá estado. Fica para a próxima! ;)
Um beijinho.
Olá Mariana,
o público foi muito simpático. Estes momentos de interação com as pessoas, são muito especiais. Eu adoro.
Um beijinho.
Olá Ana,
ias gostar. Tenho quase a certeza.
Um beijinho.
Olá Coisas Minhas e da Cozinha,
muito obrigada.
Um beijinho.
Lis,
muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom saber a opinião dos leitores.
Um beijinho.
C Martins,
muito obrigada.
Um beijinho.
Enviar um comentário