sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Almoço de amigas no restaurante Sea Me

Na passada sexta-feira, dia em que fez um frio de rachar e o vento andava irrequieto, fui almoçar com um grupo de amigas. Amizade esta nascida através dos blogues de comida e que agora é muito mais do que isso.

O local escolhido pela Helena foi o restaurante Sea Me, na Rua do Loreto, no Chiado, em Lisboa. Quando cheguei já estavam sentadas a Helena, a Carlota e a Manuela. Entretanto chegou a Susana e conheci a Vânia, com quem, com grande pena, não tive muita possibilidade de conversar.

O restaurante é um espaço moderno, com mesas e cadeiras de madeira escura, com uma vitrine que ostenta peixe fresco ou não estivéssemos-nos nós numa peixaria moderna. Pelo que percebi, o espaço para além de ser restaurante também vende peixe para fora.

Assim que nos encontrámos à mesa nunca mais nos calámos. É sempre assim nos nossos encontros. Falamos e falamos e há sempre assunto, sempre coisas para dizer e partilhar. Entre várias afinidades, esta é uma das que nos une! :) É bom poder estar rodeada de pessoas assim! ;)

A nossa refeição começou com o couvert, pão e azeite. Para entrada escolhemos vieiras coradas, tártaro de manga e flor de sal e ceviche de três peixes. As vieiras surpreenderam. Estavam muito agradáveis, para além de bem apresentadas e sobressaiam com o molho de manga.

Para prato principal escolhi caril de choco. Acho que foi a primeira vez que comi caril de choco, o de lula é mais comum, pelo menos para mim. A dose estava bem servida. Dali não saí com fome. A Manuela e a Carlota escolheram sushi. Acompanhámos a refeição com um copo de vinho, eu escolhi tinto.

Para sobremesa escolhi um pastel de Tentúgal com coulis de frutos vermelhos e gelado de alecrim. Na sobremesa a surpresa foi mesmo o gelado, estava óptimo, com um saborzinho delicado e agradável a alecrim. Fiquei ainda com mais vontade de dar uso à máquina de gelados que recebi no meu aniversário e que continua guardada.

Apesar de ter provado, fiquei de olho na sobremesa da Carlota, bolo de alfarroba com gelado de figo. Nem vos digo, o gelado de figo era excelente!

12 comentários :

Vânia Costa disse...

Ahahah, gelado de queijo de figo, vieiras e o meu caril de choco são ex-libris d'ali... Estou a brincar... São só mesmo as vieiras e o gelado =P
O caril de choco foi à minha responsabilidade, por isso espero que tenhas gostado! :D
Também tenho pena de não ter conversado mais contigo, mesmo :( Infelizmente como viste estava cheia de trabalho! Fica para uma próxima, que espero que seja isso mesmo, próxima! :D
Espero que tenhas gostado do restaurante, eu amei receber-vos, fiquei mesmo muito contente!

Um beijo gigante e obrigada por partilhares esta experiência*

Moira - Tertúlia de Sabores disse...

Quando é que é o próximo :)
Adorei as vieiras com tártaro de manga e o gelado de alecrim não me sai da cabeça, apesar da Gasparzinha ter um de lima e alecrim que me parece óptimo acho que vou pedir a receita à mentora :)
Beijocas e bom fim de semana

Susana Gomes disse...

Amiga, como é que com tanta conversa conseguiste umas fotos tão boas? :)
O caril e o gelado: os pontos altos do almoço. depois, claro, da companhia e da chef! :) :)
Vá, vamos lá combinar mais um!

Patricia disse...

Nossa que delicia de deixar agua na boca, parece tudo mto gostoso.
Esse restaurante deve ser show mesmo.
bjim

Maria Lúcia disse...

Oi
Quanta coisa boa
as comidas e juntos
de ótima companhia.
Beijos...
Lúcia

Helena disse...

Foi um almoço muito bom, com óptima companhia, conversa e alegria.
Gostei muito da chef ;)
Quanto ao gelado de alecrim, claro que vou reproduzi-lo!
Um beijo e que venham muitos mais.

Gisela disse...

E eu que fui desafiada para estar presente, mas isto de morar longe da capital tem os seus inconvenientes.
Amigas, gostei de ver esses pratos deliciosos que vos acompanharam nesse dia
Um beijinho e bom fim de semana

Vânia Costa disse...

A chef também gosta muito de vocês :D

Sandreane disse...

Maravilha de fotos e com certeza, maravilha de almoço :)
Abraços!

ameixa seca disse...

Pah, também quero provar a comida da Vânia. Isto de se viver ostracizada da capital não dá com nada. Gisela... estou contigo ;)

Sandra G disse...

Há duas amigas tuas que eu conheço, a Susana e a Helena e sei que os almoços com elas são sempre excelentes. :)
O restaurante foi uma belissíma escolha, tenho pena de não conhecer, para ter o prazer de provar a comida da Vânia.
Beijinhos

Bombom disse...

Fiquei curiosa para conhecer esse Restaurante. Só não me atrevia a provar sushi, embora esteja muito na moda. Adoro peixe mas não consigo comê-lo crú! Mas o Caril de Chocos ou de Lulas podia vir. Ou um peixe grelhado. E as sobremesas eram de calar as Meninas Conversadeiras! Só de ver, me consolei, he,he! Parabéns à Chef! Bjs. Bombom