terça-feira, 23 de outubro de 2012

Quem quer aprender a fazer sushi?


Vou estar em Bragança no Norcaça - Norpesca & Norcastanha, um festival que se realiza de 1 a 4 de Novembro de 2012, e que pretende valorizar o património cinegético, piscícola, gastronómico e turístico da região Norte.

Vai ser constituído por vários eventos desde demonstrações de pesca, caça, falcoaria, degustação de castanhas, workshops e showcookings de conceituados chefs nacionais, nomeadamente o chef José Cordeiro, o chef Hélio Loureiro, o chef Pedro Sequeira e o chef Luís Barradas.

Eu vou assistir ao workshop de sushi do chef Luís Barradas, no sábado, dia 3 de Novembro às 13h, patrocinado pela Origem Transmontana e Mizu. Quem é que me quer fazer companhia e ter a oportunidade de aprender com este especialista de sushi e sashimi?

O Cinco Quartos de Laranja em parceria com os organizadores deste festival promovem um pequeno desafio. A NERBA oferece 10 inscrições no workshop do chef Luís Barradas e os respectivos bilhetes de entrada para o festival nesse dia, que serão sorteados pelas participações realizadas até às 13h do dia 31 de Outubro de 2012. Para participarem, basta deixarem uma mensagem, em forma de comentário a este post, a explicar o motivo pelo qual querem participar no workshop de sushi do chef Luís Barradas. Incluam ainda o vosso nome e um endereço de eMail para poderem ser eventualmente contactados. No dia 31 de Outubro, da parte da tarde, serão anunciados as participações contempladas.

Podem consultar aqui o programa do festival.

Fico a aguardar as vossas participações!

5 comentários :

the rice experience disse...

As noris cheias de minerais, os peixes repletos de omega3, os vegetais a transbordar vitaminas... o fast food dos japoneses faz as delícias de muitos Portuguêses. Se me deslocava a Bragança para absorver as técnicas do chef Luís Barradas? Sejamos francos, ía adorar! Não só aprendería com ele tudo o que não sei sobre sushi, como também o desafiaria a algo muito interessante - experimentarmos fazer um sushi com ingredientes naturais, onde o arroz branco e o açúcar não são aceites, e como alternativa... a resposta só chegará a Bragança comigo!

Maria Quintino
imaginario.m@gmail.com

Cristina disse...

Que ideia original para um certame deste género!! :-) Em Bragança, ainda por cima, fantástico! Adoraria participar, mesmo!

Cristina Fonseca
cris.g.f28@gmail.com

Lume Brando disse...

O Cinco Quartos de Laranja sempre em acção! Fico contente.
Confesso que do evento atrai-me mais a castanha e a caça do que o sushi ;)
Ah, comentei mas não posso ir, por isso, não me coloquem no sorteio!
Um beijinho e diverte-te por terras transmontanas.
Teresa

Unknown disse...

A cozinha Japonesa tem sido uma das minhas paixões (não só de comer mas também de fazer) dos últimos tempos. Adorava ter a oportunidade de aprender mais um pouco sobre a arte do sushi e do sashimi e aprender a fazer novos pratos.

Infelizmente nesse fim de semana não posso mesmo ir a Bragança porque era uma boa oportunidade.

Ricardo Marques disse...

Foi em Londres que pela primeira vez experimentei sushi e desde aí fiquei fascinado e com vontade de aprender mais.
O workshop com o chef Luis Barradas seria a oportunidade perfeita para satisfazer a minha enorme curiosidade pela cultura japonesa.

ricardomatosmarques@gmail.com