terça-feira, 27 de janeiro de 2015

A magia do Natal num workshop de doces, em Lisboa


Quando várias pessoas se reúnem à volta de um gosto em comum, o resultado são várias horas de boa disposição e alegria contagiante. Sabem, aquela sensação que temos quando nem damos pelo tempo a passar, assim são os workshops em que confeccionamos doces. E foi isto que aconteceu no último workshop que realizei em Lisboa, em finais de Novembro de 2014. O tema era dedicado ao Natal, ou melhor aos doces a colocar na mesa de Natal para partilhar com a família, nessa quadra tão especial.


Confeccionámos mais de uma dezena de receitas desde aletria com amêndoa, arroz-doce merengado, papos de anjo, sonhos, leite creme, bolachas de melaço de cana com gengibre, broas castelares, papas de carolo, entre muitas outras coisas boas para alegrar a mesa de Natal.


No final, reunimo-nos à volta da mesa. Foi-nos servido um chá acabado de fazer e podemos apreciar todas as coisas boas que os diferentes grupos prepararam. Estes momentos sabem tão bem! São muito especiais.


No dia 31 de Janeiro, em Lisboa, vamos repetir a magia da boa disposição à volta da mesa com um irresistível workshop dedicado aos Doces de Chocolate. Vamos preparar, durante mais de duas horas, várias receitas com diferentes tipos de chocolate. Ainda existem algumas vagas diponíveis. As inscrições podem ser feitas em:   formacao@acpp.pt   21 362 2705   ACPP


No dia 7 de Fevereiro volto ao Porto, para dois workshops no espaço WORK IT, de manhã um dedicado a Petiscos com Conservas. Iremos preparar várias receitas muito práticas que vão surpreender, procurando usar diferentes tipos de conservas de peixe, desde filetes de atum ou de cavala, ovas de sardinha, bacalhau em azeite e alho ou as deliciosas sardinhas sem pele e sem espinha, que fazem as melhores tostas do mundo! Tenho a certeza que se vão surpreender com as coisas boas que iremos confeccionar a partir das latinhas que vamos ter à nossa disposição.

O workshop da tarde é dedicado a quem gosta de preparar uma refeição especial para impressionar a sua cara metade intitulado Jantar Afrodisíaco de São Valentim. Iremos confeccionar várias receitas em que os ingredientes têm características afrodisíacas, desde o camarão, as pimentas, o chocolate, entre muitos outros. Preparados para uma tarde à volta de ingredientes cheios de magia?
As inscrições podem ser feitas em:   work@sott.pt   91 700 1802 espaço WORK IT

1 comentário :

Laranjinha disse...

Susana,
é uma alegria contagiante nestes workshops.
Sabe tão bem.

Um beijinho.