quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

As minhas imagens de Janeiro ...


O tempo corre, corre do passado ao presente como um animal perseguido por um predador feroz, em que da corrida depende a vida. Quando paramos para pensar, para ver o que fizemos, quando ainda ontem estávamos a festejar a chegada de um novo ano, hoje já ansiamos pela chegada doce da Primavera. Janeiro chegou em festa. Passagem de ano com os amigos de sempre e no primeiro dia do ano, almoço com a família e um passeio junto ao mar. É já uma pequena tradição nossa fazermos no primeiro dia do ano uma caminhada. Falamos. Rimos. Andamos de mão dada. Pensamos em novos começos. Este passeio junto ao mar é uma fonte de energia boa.


Em cada ano traço objectivos, defino metas pessoais que gostava de concretizar. Estes objectivos não são mais do que uma maneira de me organizar e de me incentivar a realizá-los. Este ano, entre as coisas que quero fazer, encontra-se retomar o projecto de uma fotografia por dia ao estilo dos projectos 365. Uma foto à volta da comida, de um passeio, um momento em família, no fundo, colocar numa imagem um bocadinho do meu dia.

Gosto de ter sempre flores frescas em casa. As flores são sorrisos doces que alegram de forma feliz uma casa. Este mês tive rosas, tulipas e esta semana trouxe do quintal da minha mãe um ramo de camélias.

Comecei novos livros. A leitura faz parte dos meus dias. Cada livro é uma viagem.

Houve tempo para passeios ao final da tarde no parque que temos perto de casa.


Gosto de começar o dia com café. Não saio de casa sem tomar o pequeno-almoço e o café faz parte desta rotina matinal. Que gosto bom o do café logo pela manhã!

Às quartas-feiras comecei a ir ao Porto para participar no programa A Praça na RTP1. Antes de entrar no comboio, costumo tirar sempre uma foto. Acho que é a primeira vez que fotografo um local de forma sistemática e sempre mais ou menos à mesma hora.

É curioso ver através das fotografias bocadinhos, pequenos momentos, do que foram os meus dias. Há por aí alguém com projectos 365, em que todos os dias documentem a mesma rotina? Há projectos destes muito interessantes, há quem estabeleça ler um livro (fininho) por dia, há quem escreva todos os dias quatro a cinco coisas que fizeram do seu dia um dia feliz, há quem desenhe, há quem escreva poesia, há quem tire selfies ...


Caso queiram começar um destes projectos, sugiro a leitura deste apontamento do blogue Tico♥Tina que contém vários exemplos que vos podem inspirar. Adorei o projecto dos pássaros!

4 comentários :

Lurdes Nunes disse...

Não tenho jeito para quadras
Mas mesmo assim vou participar
Pois foi com o seu blog
Que aprendi a cozinhar!

Laranjinha disse...

Olá Maria, para concorrer ao passatempo dos meus livros precisa de escrever a sua quadra na página de Facebook do programa A Praça, aqui.

Um beijinho.

Delicias de uma cozinha disse...

Os seus livros inspiraram-me...

Laranjinha disse...

Delícias de uma cozinha,
obrigada. Fico muito contente.
Um grande beijinho.