segunda-feira, 29 de abril de 2019

10 presentes para o Dia da Mãe


O Dia da Mãe é já no Domingo. Todos os dias são dias para mimarmos as nossas mães, mas o facto de existir um dia no calendário que nos lembre o que já sabemos, não traz mal ao mundo. Antes pelo contrário, é uma forma de homenagearmos as nossas mães e um pretexto, muitas das vezes, para juntar a família. As mães merecem todos os mimos que lhes conseguirmos dar. E para quem anda à procura de ideias para surpreender a melhor mãe do mundo, deixo-vos algumas sugestões.

10 presentes para o Dia da Mãe:

1. Workshops de cozinha. Cozinhar em grupo ajuda a quebrar as rotinas. É um verdadeiro convívio, onde se conhecem pessoas novas e onde se aprende. Passa-se um bom bocado, entre risos e partilhas. A inscrição num workshop de cozinha pode ser um presente especial para a oferecer à melhor mãe do mundo. Realizo regularmente workshops em Lisboa e no Porto e os próximos que vou organizar são:

Em Lisboa:
11 de Maio:
- 09h30 às 13h30 - Vamos Fazer Pão?
- 15h00 às 18h00 - Pequenos-almoços Rápidos, Práticos e Saudáveis

12 de Maio:
- 10h30 às 18h30 - Pão Artesanal ( pré-fermentos e massas-mãe )

No Porto:
18 de Maio:
- 10h30 às 13h30 - Pequenos-almoços Rápidos, Práticos e Saudáveis
- 15h30 às 18h30 - Receitas Rápidas para o Jantar
Inscrições: work@sott.pt

19 de Maio:
- 10h30 às 18h30 - Masterclass Pão Artesanal ( pré-fermentos e massas-mãe )
Inscrições: work@sott.pt

2. Livros de cozinha. Adoro livros de cozinha e podem ser um excelente presente para as nossas mães. Recomendo-vos:

3. Uma horta. Para quem gosta de ter ervas aromáticas em casa a Véritable pode ser um presente interessante.

4. Uma massagem. Ajuda a relaxar. É um mimo tão bom. É daqueles presentes que as mães vão gostar.

5. Um ramo de flores. As flores trazem-nos alegria. É das coisas que gosto de ter sempre em casa. Podem ser um excelente presente. Se quiserem completar o presente, podem, acrescentar uma jarra, uma caixa com bombons, ou um outro miminho especial.

6. Um bilhete para uma ida ao teatro. Há espectáculos sempre tão interessantes. Vejam no Teatro Dona Maria II, no Teatro da Trindade, no Politeama ...

7. Um creme para as mãos. Ando sempre com um creme hidratante para as mãos na mala e é algo que gosto de ter sempre em casa. Colocar creme nas mãos é uma das minhas rotinas diárias e é algo comum a muitas mulheres. Um creme das mãos dá sempre jeito.

8. Organizem um passeio. Uma manhã ou uma tarde diferente. O passeio pode ser num jardim, por exemplo, uma ida à Quinta da Regaleira. Os jardins são lindos! Ou ao Buddha Eden Garden.

9. Gadgets de cozinha. Uma tábua de madeira. Um raspador. Uma mandolina. Um tacho de ferro fundido. Um espremedor de citrinos. Um avental de pele.

10. Em família, preparem uma refeição e mimem a melhor mãe do mundo. Os momentos que estamos uns com os outros são preciosos, criam memórias, deixam recordações.

Que as mães tenham no domingo e em todos os dias, muitos momentos felizes com os seus filhos. As mães são preciosas e merecem todo o nosso carinho e amor.

2 comentários :

angela disse...

Acho que foi uma escolha muito interessante e tudo muito útil!
Para mim queria todos! para a minha mãe desta vez já comprei, uma flor em vaso e uma pequena joia ♥

Laranjinha disse...

Angela,
obrigada.
Um beijinho.