Próximos Workshops
Lisboa 4 de Dezembro de 2016
Domingo:
10h00 - 13h00      Doces Tradicionais de Natal
Inscrições: escola@istofaz-se.pt   218 078 640 IstoFaz-se
Lisboa 10 de Dezembro de 2016
Sábado:
10h30 - 13h30      Receitas para a Mesa de Natal
 
 
14h30 - 17h30      Presentes de Natal
Inscrições: formacao@acpp.pt   21 362 2705 ACPP

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Sandes de pesto com queijo, tomate e alface

Há coisas de que nunca mais nos esquecemos sejam elas grandes ou pequenas coisas. Eu comi pela primeira vez sandes de pesto com queijo, tomate e uma mistura de verduras (alface e espinafres) feita numa baguete e depois cortada em pedaços em casa da Lorel, uma amiga da minha amiga Sofia, na zona de Boston, EUA. Não me irei esquecer dos momentos divertidos, da simpatia das pessoas e da risota que houve nessa festa. Quando recordo essa noite é sempre com boa disposição e uma óptima sensação de divertimento. Ainda bem que aceitei o convite.

Nessa terça-feira de Agosto tínhamos viajado durante quase todo o dia. Saímos do Maine, junto a Belfast e passámos por Freeport, uma localidade cheia de lojas a preços de fábrica, para almoçar e fazer umas breves compras no LLBean, uma loja enorme com artigos diversos e que se encontra aberta 24 h por dia e 365 dias ao ano.

Depois de algumas hesitações em ir à festa que se prendiam com o cansaço da viagem, o facto de não conhecer ninguém, o receio de me atrapalhar com o inglês, pequenas desculpas que vamos arranjando na nossa cabeça, lá acedi. A conversa foi muito agradável e a comida também. De entre várias coisas que foram servidas, agradou-me bastante a sandes com a combinação que referi, para além de uns bolinhos de chocolate deliciosos dos quais nem cheguei a pedir a receita, mas que ficaram guardados na gaveta de sabores da minha memória. Na bagagem seguiu uma embalagem de pesto, apesar de cá em Portugal também se encontrar facilmente à venda.

Para fazer esta sandes basta cortar uma baguete ou um pão idêntico ao da baguete ao meio, barrar com pesto de manjericão, de seguida colocar fatias de queijo (usei flamengo), tomate às rodelas e terminar com alface ou uma mistura de alface e espinafres. Fica uma delícia. Adoro.

12 comentários :

  1. Adoro esta combinação de sabores.

    ResponderEliminar
  2. Olá, que saudades!!!

    Eu fiquei fixada na ultima foto onde a "pilha" de fatias de queijo me fizeram desejar esta sandes. Vou experimentar ´logo, logo!

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Que aspecto é esse,maravilha,bjs boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Linda,

    Tu és cá das minhas: muito generosa na hora de colocar queijo no pão...hehehe.

    beijocas

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro esta sanduíche e faço-a muitas vezes :) Normalmente prefiro com mozzarella, fresca ou curada, porque é um queijo mais leve e eu sou esquisitinha. Mas é uma delícia! :)

    Beijoca *
    Mariana

    ResponderEliminar
  6. Huuum, uma sanduíche destas agora pro meu almoço, com um suminho de laranja natural era uma maravilha!

    Excelente opção =)

    Beijinhos e bom inicio de semana*

    ResponderEliminar
  7. E fazer pesto em casa também é fácil... é só ter um pézito de manjericão num vaso :)
    Deliciosa essa sandes!

    ResponderEliminar
  8. Simples e deliciosa =)
    beijinho

    ResponderEliminar
  9. aqui em munique há um padaria que vende as sandes assim com pesto. realmente combina perfeitamente com o queijo e o tomate.
    é bom termos comida que nos faca lembrar momentos bons. beijocas

    ResponderEliminar
  10. O que eu dava por uma sandes desta neste momento! Tenho de me contentar com a sopa da cantina e o meu iogurte de romã - não pode ser tudo mau, claro!

    Bj grande

    ResponderEliminar
  11. Uma delícia!
    Obrigado pela partilha e bom final-de-semana.
    :-)

    ResponderEliminar