quarta-feira, 21 de junho de 2017

Bifes de peru na frigideira


Abro a janela da sala e olho os campos em volta. Curioso como em poucos dias a vegetação verde, viçosa, deu lugar a um manto em tons de terra. É a chegada do Verão.

E Verão é sinal de tempo quente. De férias. De idas à praia. De noites dormidas com a janela aberta. De comidas frescas. Cá em casa, nestes dias de grande calor, pouco se cozinha. Fazem-se saladas, sopas frias ou outras alternativas que se revelem rápidas de preparar.

Um destes dias, para o jantar, fiz uns bifes de peru na frigideira com uma mão cheia de ervas, sumo de limão e dentes de alho. Souberam tão bem com uma salada de verdes. Preparam-se num instante!


Bifes de peru na frigideira

Ingredientes para 4 pessoas:
4 bifes de peru grandes
sumo de 1/2 limão
2 dentes de alho
2 colheres de sopa de ervas picadas frescas (salsa, cebolinho e coentros)
60 ml de azeite
25 g de manteiga sem sal
Sal e pimenta-preta q.b.


1. Cortar os bifes de peru ao meio. Temperar com sumo de limão, os dentes de alho espremidos, as ervas picadas, pimenta a gosto e 30 ml de azeite. Deixar marinar durante, aproximadamente, 20 minutos.

2. Colocar o restante azeite numa figideira juntamente com a manteiga. Levar ao lume. Assim que estiver quente colocar os bifes de peru. Temperar com sal.

3. Deixar os bifes alourarem de um lado. Virar e deixar alourar novamente.


Servir os bifes de peru com uma salada de verdes e tomate, um puré, batatas assadas no forno ou legumes salteados.

2 comentários :

Su Delícia disse...

que belo aspecto têm esses bifinhos!


Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

E aproveito para relembrar que se precisares de algum artigo Tupperware podes enviar uma mensagem por mail (su.r.machado@gmail.com ) que tenho todo o gosto em encaminhar o pedido!

Laranjinha disse...

Obrigada, Susana.