Próximos Workshops
Lisboa 8 de Dezembro de 2016
5a-feira:
17h00 - 18h00      Entradas e Petiscos para a Ceia de Natal na loja Maria Granel
Lisboa 10 de Dezembro de 2016
Sábado:
10h30 - 13h30      Receitas para a Mesa de Natal
 
 
14h30 - 17h30      Presentes de Natal
Inscrições: formacao@acpp.pt   21 362 2705 ACPP
Lisboa 11 de Dezembro de 2016
Domingo:
10h30 - 11h30      Pequeno-almoço no dia de Natal na loja Maria Granel

terça-feira, 30 de julho de 2013

Showcooking com as facas da IVO Cutelarias


Cozinhar com público tem sido uma experiência deliciosa. No passado sábado voltei ao El Corte Inglés de Lisboa, a convite da IVO Cutelarias, desta vez para cozinhar seis receitas a pensar nos dias de Verão, quatro delas do meu livro Cozinha para Dias Felizes. Preparei uma tiborna de tomate (pág. 228), uma sopa fria de tomate (pág. 210), uma salada de bacalhau da Andaluzia (pág. 112), uma salada de beterraba massa cuscus (pág. 163), e para sobremesa, laranja com canela e creme de iogurte grego com queijo ricotta e compota de figo que todos os presentes tiveram a oportunidade de degustar.

Para mim, há facas que são imprescindíveis. Ter uma boa faca é fundamental para quem gosta de cozinhar e o resultado final do que se faz é também consequência disso. Uma boa faca ajuda na precisão do corte e na rapidez da execução. Em termos de facas há duas que considero imprescindíveis. A santoku que é uma faca polivalente e que tem a particularidade de ter uns alvéolos que criam umas pequenas bolsas de ar que minimiza a tendência para que certos ingredientes fiquem colados à faca. Uso sempre também uma faca de descascar. Para além destas, tenho também a do pão, a de cozinheiro e uma para desmanchar. A de legumes e a do tomate serão uma aquisição para breve.


Durante o showcooking experimentei a faca de cozinheiro da linha ViRTUBLACK e adorei. Rápida e elegante no corte. Adaptou-se muito facilmente à minha mão, tão bem que confesso que tive alguma dificuldade em me despedir dela. Esta é uma linha de facas da qual nos apaixonamos facilmente. Se tiverem oportunidade, experimentem e depois digam-me o que acharam.

Agradeço a todos os que estiveram presentes pelo modo caloroso com que me acompanharam nesta apresentação. Um agradecimento especial à Vivina e à Rita pela preciosa ajuda que me deram ao longo da sessão.

4 comentários :

  1. Respostas
    1. Partilhando Sabores e Receitas,

      são mesmo!
      Experimenta.

      Um beijinho.

      Eliminar
  2. Isabel, essas facas parecem excelentes, quero uma! hehe


    Beijinhos, Pri
    http://receitaesperta.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Priscila,

      são facas muito boas e para quem gosta de cozinhar, são imprescindíveis.

      Um beijinho.

      Eliminar