sexta-feira, 5 de julho de 2013

Batido de nêspera com manga


Esta foi mais uma semana como eu gosto, preenchida e cheia de coisas boas. Comecei por participar num workshop do chef Chakall com produtos Président, no domingo ao final da tarde. O intenso calor que se fez sentir, não demoveu a boa disposição que se instalou entre todo o grupo. E claro, o chef surpreendeu todos os presentes com a sua simpatia e energia.

Na quinta-feira foi a vez de participar num workshop da Milaneza com o chef Augusto Gemelli. Para além de nos apresentar receitas com os novos produtos para saladas desta marca, laços coloridos e búzios integrais, tivemos ainda a possibilidade de aprender algumas dicas sobre como cozer e utilizar as massas. Surpreendeu-nos também com uma sobremesa, aletria com frutos secos servida com um delicioso molho de chocolate.

Fiquei também muito contente com a minha entrevista que saiu esta semana na revista Saúde à Mesa, onde falo do blogue e do meu livro, pela jornalista Sónia Rebelo. Adorei o artigo sobre o Cozinha para Dias Felizes do gastrónomo Virgílio Nogueiro Gomes e gostei muito de ver o Cinco Quartos de Laranja incluído numa lista de 24 blogues portugueses a seguir publicada na Foodzai.

Esta semana recebi no correio um livro que de certeza vou adorar, What Katie Ate, da autora de um blogue simplesmente inspirador e com fotografias lindas.


Esta semana foi também preenchida por dias quentes. Cá em casa a prioridade foi dada aos chás gelados, aos sumos de fruta fresquinhos e aos batidos.


Batido de nêspera com manga

Ingredientes:
200 g de nêsperas sem casca e caroço
200 g de manga madura
3,5 dl de leite frio
1 colher de sopa de mel (facultativo)


1. Colocar todos os ingredientes num liquidificador e triturar.

2. Servir de imediato.


A todos, votos de um fim-de-semana feliz.

6 comentários :

Marmita disse...

Ai o livro.. deus fiquei doida vou já encomendar! és a maior :D Já viste aquela foto de nós as duas a rir que nem umas perdidas?!! Não me lembro de ter havido assim uma grande piada mas está gira :D kiss

Laranjinha disse...

Olá querida Marmita,
vais adorar o livro. Está lindo, inspirador.
Sim, já vi a foto. Estamos o máximo. Foi uma tarde muito divertida.
O que faz os momentos são mesmo as pessoas e eu trouxe boas recordações desse workshop.

Um beijinho grande.

Priscila Schulz disse...

Hum, com leite! Parece maravilhoso!
:D
Abraços

Sabores Autenticos disse...

Que belo batido!
Anda a ver quando consigo comprar o livro.
Bjs

Ondina Maria disse...

Uma semana em cheio, portanto! :)
O livro da Katie é lindo e ando a namorá-lo desde que saiu. Infelizmente para já ainda não veio na cegonha da amazon. Mas há-de vir. Assim como o livro do Sprouted Kitchen e o do Smitten Kitchen. E mais uns quanto outros (muitos, muitos, que a minha wishlist é enorme!!!!)

Jota disse...

Adorei a cor do batido!
Já está guardado, para experimentar.
Bom domingo. ;)