segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Workshop Doces e Receitas para a mesa de Natal em Lisboa


Já se começam a contar os dias para a chegada do Natal. Esta é, para mim, uma das épocas mais bonitas do ano por aquilo que representa. Natal é tempo de partilha, de amor, de convivermos com aqueles que nos são mais queridos. E a festa de Natal faz-se também à mesa. A pensar nas coisas boas que podemos preparar para surpreender a família, nesta época tão especial, no dia 25 de Novembro de 2017, das 10h às 13h, vamos ter na escola de cake design IstoFaz-se, em Lisboa, um workshop dedicado a doces e receitas para a mesa de Natal.

Neste workshop vamos preparar um menu com entradas, pratos principais e sobremesas. Vamos confeccionar para as entradas, camarão panado com sementes de sésamo servido com uma maionese de pimentão-doce fumado e um creme de ervilhas fabuloso com um toque crocante que vai deliciar toda a família.

Nos pratos principais vamos confitar lombos de bacalhau no forno com ervas aromáticas e especiarias. O bacalhau será servido com um apetitoso puré de batata-doce que vos vai surpreender. Fica tão bom! O peru é uma das carnes mais servidas nesta altura do ano. Mas para quem não quer assar um peru inteiro, neste workshop apresento-vos uma receita alternativa que vão adorar. Vamos preparar um rolo de peru recheado com alheira, maçã e espinafres que assado no forno fica simplesmente divinal. O peru enrolado é servido com batatas novas cozidas e legumes frescos salteados.

E em dias de festas as sobremesas não podem faltar. Vamos preparar para a nossa mesa de Natal arroz-doce com canela e cardamomo, farófias feitas no forno, e depois de muitos pedidos feitos no workshop de sábado passado, vamos preparar também, um leite-creme que é simplesmente de outro mundo!

Depois dos pratos confeccionados, juntamo-nos à volta da mesa, brindamos e degustamos tudo o que foi preparado. Quem me faz companhia?

EUR 45 Inscrições e mais informações:
escola@istofaz-se.pt   218 078 640   IstoFaz-se
( Realização do workshop sujeito a nº mínimo de participantes )

4 comentários :

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Que bela sugestão, só é pensa ser tão longe.

Beijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/11/massa-de-tomate-e-manjericao.html

Anónimo disse...

Neste blog é tudo tão agradável...
Abraço

Laranjinha disse...

Mifa-tecendo coisas,
obrigada. :)

Laranjinha disse...

Olá Clarinha,
dia 2 de Dezembro volto ao Porto. ;)
Um beijinho.