segunda-feira, 20 de novembro de 2017

O workshop Vamos Fazer Risoto, em Lisboa, foi assim ...


Os meus workshops não são apenas para partilharmos receitas, técnicas ou dicas. São também momentos especiais de convívio, de partilha, de alegria. São experiências que ficam. Que nos ajudam a ficar mais bem-dispostos, que nos ajudam a olhar para a cozinha com um ar simpático. É deste modo que gosto de estar na cozinha e na vida. E quem me faz companhia, quem participa, penso que compreende o que pretendo dizer.


No passado mês de Outubro decorreu, cá em Lisboa, o workshop Vamos Fazer Risoto?. Este foi um workshop muito pedido e finalmente consegui que tivesse lugar. Durante uma manhã, muito bem disposta, preparámos diferentes caldos para os nossos arrozes. O caldo nos risottos é um ingrediente que ajuda a fazer a diferença em termos de sabor no resultado final dos nossos pratos.

Depois dos caldos prontos, preparámos cerca de sete risotos diferentes, nomeadamente, risoto de bacalhau, risoto de cogumelos, risoto de camarão, risoto de farinheira, risoto de ervilhas com ovo escalfado e presunto crocante, risoto de legumes e um risoto doce com molho de morango. No final, juntá-mo-nos todos à volta da mesa para saborear os deliciosos pratos que os participantes cuidadosamente prepararam.


No próximo dia, 25 de Novembro de 2017, volto a ter um workshop em Lisboa, desta vez dedicado a Doces e Receitas para a mesa de Natal.

Vamos confeccionar vários pratos a pensar na mesa de Natal ou para os dias de festa que se avizinham. A ideia será recriarmos uma mesa de festa com entradas, pratos principais de bacalhau e de peru e sobremesas alusivas à época. No final, para acompanhar a nossa refeição será servido um vinho para brindarmos a estes momentos bons.

Quem me faz companhia no workshop Doces e Receitas para a mesa de Natal cá em Lisboa?

EUR 45 Inscrições e mais informações:
escola@istofaz-se.pt   218 078 640   IstoFaz-se
( Realização do workshop sujeito a nº mínimo de participantes )

6 comentários :

As coisas dela disse...

E que bom aspeto que tem esse risoto :) Beijinhos*

Laranjinha disse...

As Coisas Dela,
obrigada. Estavam todos tão bons.
Um beijinho.

Maria disse...

E que saborosos estavam. Adorei.

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Gosto tanto de risottos.

Beijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/11/sweet-potato-chips.html

Laranjinha disse...

Obrigada, Maria. O grupo cozinhou muito bem.
Um grande beijinho.

Laranjinha disse...

Clarinha,
os risottos deste workshop ficaram tão bons.
Um beijinho.