segunda-feira, 22 de março de 2010

A chegada da Primavera

Depois de tantos dias cheios de chuva e mais chuva, soube bem sentir a chegada da Primavera. O sol espreitou e com ele uma vontade enorme de sair de casa e de passear. Foi o que fiz, em parte, este fim-de-semana.

O sábado passei-o em Santarém. Depois do almoço fiz questão de passear um pouco. Nos campos começam aparecer os bem-me-queres e outras flores. As árvores de fruto enchem-se de flores e preparam-se os terrenos de cultivo. Esta é uma altura em que o campo está muito bonito, nota-se a força da natureza prenha de vida.

No domingo, acabei por documentar a chegada da Primavera no meu pequeno quintal, em Lisboa.

À tarde rumei para o teatro. Assisti à peça Paranormal com Joaquim Monchique e fartei-me de rir. Uma tarde de boa disposição foi talvez a melhor forma de celebrar a chegada da Primavera.

9 comentários :

Élia disse...

Eu tb adoro a Primavera e os campos floridos!

jinhos

http://orecantodalili.blogspot.com

Maria Lúcia disse...

Oi
Aqui começou o outono.
Parabéns pelas fotos,
a vida devia ser sempre flores.
As flores brancas são maçã ou
peras.
Beijos...
Lúcia

Susana Antunes disse...

A prima mais famosa do mundo a já muito tempo que era esperada...e desejada...
Bonitas fotos...
Beijinhos e boa semana....

Bombom disse...

Aqui na minha zona perto de Sintra, a primavera tentou sorrir logo pela manhã, mas depressa se arrependeu. Desabou uma carga de água, que não foi brincadeira.Houve até zonas da Freguesia que ficaram inundadas. Mas hoje, mesmo com o céu um pouco nublado, fui festejar a Primavera no Inatel de Oeiras onde almoçámos e fizemos os nossos habituais 5 Km a pé. Um bom passeio entre a praia de Paço de Arcos e a Marina de Oeiras. Gostei muito das tuas fotos! Bjs. Bombom

Rita disse...

Primeira visita ao cinco quartos de laranja! Depois da lavagem cerebral numa certa esplanada ao lado de um certo teatro, os meus dedos viram-se obrigados a digitar no google C-I-N-C-O-Q-U-A-R-T-O-S-D-E-L-A-R-A-N-J-A ... e cá estou!

É uma boa forma de arranjar leitores! Quinze minutos de conversa contínua sobre comida, blog, blog, comida, comida, blog, blog, comida... alicia qualquer um a uma visita demorada! :)

O blog passou a constar na lista dos favoritos! :)

Até breve!

Rita

A Vida no Paraíso disse...

É tão lindo ver as árvores a florir nesta altura do ano! Também adoro.

Laranjinha disse...

Rita,

muito obrigada pela tua visita e comentário. Foi uma tarde muito divertida.

Um beijinho,

Laranjinha disse...

Maria Lucia,
as flores brancas são de ameixeiras.

Bjs

Anónimo disse...

Muito agradavel o seu blog.
A penúltima plantinha é uma hortelã? Ofereceram-me uma como sendo hortelã pimenta mas a verdade é que tenho receio de a consumir...
Se me pudesse esclarecer ficava agradecida.