quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Sumo de ameixa e meloa

Voltar ao trabalho depois de um mês de férias exige alguma habituação. O primeiro dia ainda vamos com espírito de férias, depois à medida que o trabalho nos vai aparecendo, temos que obrigatoriamente entrar no ritmo. Eu costumo dizer "um dia de cada vez e não custa nada", passados dois a três dias já estamos no ritmo habitual, as conversas e as saudades da boa vida de férias, dos dias sem relógio, acabam por ficar para trás. Em relação ao regresso ao trabalho, confesso que tenho um sentimento ambíguo, por um lado penso: "Já entrei ao serviço! Estas férias passaram tão rápido, não deu para fazer tudo o que queria" mas por outro lado, também quero voltar, ver os colegas, saber como foram as suas férias, pensar nos projectos para o próximo ano de trabalho, traçar objectivos, na prática sinto necessidade de fazer coisas e de estar envolvida naquilo que escolhi como profissão.

Apesar de ser bom voltar ao trabalho, nalgumas coisas o espírito de férias ainda se manifesta, uma delas é a minha vontade de fazer sumos, especialmente devido ao calor que se faz sentir. Hoje proponho mais uma sugestão.

Ingredientes:
13 ameixas vermelhas maduras
1/2 meloa
8 folhas de hortelã
gelo q.b.

1. Tirar a casca à meloa. Cortar a meloa em pedaços.

2. Limpar as ameixas de peles e caroços.

3. Colocar no copo da varinha mágica ou num liquidificador a meloa, as ameixas, as folhas de hortelã e cubos de gelo. Triturar.

Humm! Bem fresquinho, ao final da tarde, depois de um dia de trabalho, sabe muito bem.

5 comentários :

Sandra G disse...

Deve ficar uma maravilha!

Bjs

Unknown disse...

Se pudesse bebia um travo desse sumo agora.

Beijinhos

Home Sweet Home disse...

Mais um a expeimentar na Bimby.
Bjs

ameixa seca disse...

Estou mesmo a precisar de um copinho desses para fazer escorregar os comprimidos :)

Susana Gomes disse...

Adorei esta combinação, tenho que experimentar.
:)
Beijinhos