segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Receitas práticas na cozinha do IKEA em Loures


No passado sábado estive na loja do IKEA, em Loures, a cozinhar. Depois de uma breve apresentação sobre o novo sistema METOD aplicado para as cozinhas desta marca, realizei uma apresentação onde demonstrei três receitas muito práticas para fazer em família.

Neste showcooking confeccionei um refresco de flor de sabugueiro com lima e folhas de hortelã. Que servido bem frio, é sempre um verdadeiro sucesso. O prato principal recaiu num risoto de curgete com camarão. Aqui criou-se uma dinâmica muito interessante com o público que estava a assistir. Começaram a fazer questões sobre o tipo de arroz, o tempo de cozedura, sobre o caldo usado, entre muitas mais questões pertinentes. Finalizei a minha apresentação com uma sobremesa que se faz em três tempos, creme de iogurte grego com queijo ricotta servido com compota de mirtilo e de morango. Tão bom! Este contacto com o público, para mim, é sempre muito gratificante.


No próximo sábado rumo ao Porto. Vou estar a cozinhar às 11h na loja IKEA de Matosinhos.

4 comentários :

Unknown disse...

Olha que giro!! Gostaria de ir ver!

Beijinhos Isabel!

Clênia Daniel.
cleniadaniel.blospot.pt

Unknown disse...

Adorei, adorei, adorei =D Só queria ter provado um bocadinho mais de risoto, mas não fez mal porque vinguei-me na sobremesa =D Vou experimentar tudo cá em casa =)

Laranjinha disse...

Clênia,
muito obrigada.
Um beijinho.

Laranjinha disse...

Caqui,
muito obrigada por ter estado presente. Eu gostei muito do ambiente simpático que se criou à volta da cozinha.
Sim, foi justo. Mereceu uma sobremesa mais composta.

Um grande beijinho.