terça-feira, 25 de novembro de 2014

Os workshops no Porto foram assim ...


No passado fim-de-semana rumei para o Porto para os workshops do mês de Novembro no espaço WORK IT. Este ano tem sido marcado pela realização destas oficinas de cozinha em que me encontro sempre com pessoas que adoro conhecer, ou outras que já fazem questão de estar presentes. Estes momentos em que partilhamos ideias, rimos e nos divertimos à volta da cozinha, sabem sempre muito bem!


A partilha de experiências enquanto preparamos as receitas é sempre muito gratificante. Se ensino, o certo é que também aprendo muito com todas as pessoas que fazem questão de se inscrever. A troca de ideias é sempre preciosa.


Nos workshops vive-se um ambiente muito positivo. As receitas são sempre pontos de partida, não há quem faça mal ou quem faça bem. Todos contribuímos para o resultado final. E quando, por acaso há enganos, esses momentos ficam para contar a história. Como alguém me dizia, "quando aqui nos enganamos, em casa fazemos logo bem". A verdade é que todos conseguem fazer e quando colocamos a mesa com as receitas preparadas, sente-se um orgulho muito especial no trabalho realizado.


Sinto-me sempre muito orgulhosa quando vejo as receitas a ganharem forma. Ando de grupo em grupo, a ajudar, a tirar dúvidas, a dar sugestões, a exemplificar. Fico ainda mais satisfeita, quando no final os participantes provam e adoram as receitas. Se me tirassem uma foto nessa altura, acho que conseguiriam ver o tamanho do meu sorriso e o bater de um coração cheio de alegria.


Quando durante mais de duas horas nos concentramos nas coisas boas que estamos a preparar, quando se cria um ambiente de felicidade à volta da mesa, para mim, estes são dos melhores momentos dos workshops. No domingo, vim do Porto para Lisboa com um sorriso de felicidade no rosto. Obrigada a todos os que fazem de cada workshop um momento especial.

No dia 29 de Novembro, já neste sábado, vou realizar pela primeira vez workshops em Lisboa. O local escolhido foi a ACPP - Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal. O primeiro workshop, de manhã, será dedicado a Entradas e Aperitivos a pensar nos dias de festa que se avizinham. À tarde, iremos preparar Doces de Natal, por isso, vai ser por certo uma tarde bem doce e feliz. Podem fazer a vossa inscrição através do email: formacao@acpp.pt.


Que temas gostavam que eu abordasse nos meus próximos workshops? Deixem as vossas sugestões no formulário. Obrigada.


6 comentários :

Unknown disse...

Parabéns Isabel!!!
Adoro os seus workshops!
Receitas ótimas, práticas e divertidas!!!
Bjinho :)

Laranjinha disse...

Catarina,
muito obrigada. Fico muito contente.
Um beijinho grande.

António Je. Batalha disse...

Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Muita paz.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

Laranjinha disse...

Obrigada, António.

Unknown disse...

Oi,
que delícia, adoro seu blog pois, tem receitas ótimas.
Agora fiquei curiosa para saber o que isso vermelho passado no açúcar; rsrsrssrs....

Abraços Glaciane

Laranjinha disse...

Olá Glaciane,

muito obrigada. Fico muito contente.
Aquilo vermelho passado em açúcar, são gomas.
Um beijinho.