sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

O lançamento d'O Livro de Petiscos da Isabel foi assim


Na passada terça-feira decorreu em Lisboa, na Fnac do Chiado, o lançamento do meu novo livro, O Livro de Petiscos da Isabel. A apresentação esteve a cargo do gastrónomo Virgílio Nogueiro Gomes e do editor, João Gonçalves.

Antes passar a palavra ao apresentador do livro, o editor, fez-nos uma surpresa. Um gesto que nos deixou muito orgulhosos e sensibilizados. Ofereceu-nos os nossos três livros emoldurados. Tanto o Vírgilio como eu temos três livros publicados através da Marcador Editora e este momento serviu para assinalar a ocasião. Foi um presente, com sabor a Natal, delicioso! Ficámos os dois muito orgulhosos com este gesto.


Voltando à apresentação, o Virgílio falou do modo como foi organizado o livro, do aspecto prático das receitas e da alegria que tento colocar no meu trabalho: « Há um detalhe que muito me agrada. No final de cada receita, uma pequena prosa, emotiva muitas vezes, da relação da autora com cada receita. Por aqui se descobre o seu entusiamo na confeção, o seu amor, secreto, dado a cada preparação. E assim se descobre também porque é que autora tem uma alegria contagiante. » Ao Virgílio Nogueiro Gomes, mais uma vez, muito obrigada por ter aceitado fazer parte deste livro.

Quando chegou a minha vez, falei da forma como me sinto grata pela Marcador Editora continuar a apostar no meu trabalho. Agradeci a todos os leitores do Cinco Quartos de Laranja e a todas as pessoas que fazem questão de irem aos meus workshops. Referi que sabe bem comemorar os dez anos de blogue com mais um livro. O Livro de Petiscos da Isabel é um livro de receitas práticas, muito fáceis de confeccionar para todas as ocasiões em que se juntam os amigos e a família à volta da mesa. Temos receitas de muitos e variados petiscos, sejam de carne, peixe ou marisco. Há receitas de pão e muitas sangrias. O último capítulo é dedicado aos doces. Sabe sempre bem terminar uma refeição com um miminho doce.

Agradeço a todos os que fizeram questão de estar presente no lançamento d'O Livro de Petiscos da Isabel. Nem imaginam como o vosso apoio e carinho é importante para mim.

3 comentários :

Cristina Costa Amaral a.k.a Romã disse...

Isabel,
eu fiquei com muita pena de não ter estado presente :(
De qualquer forma desejo continuo aqui sempre presente a acompanhar o belíssimo trabalho que fazes :) E a aguardar por mais livros teus.
Beijinhos grandes e muitos parabéns por mais um sucesso teu e do Cinco Quartos de Laranja.
Romã:*

Anjo-de-Mel disse...

Parabéns, Isabel e muito sucesso! Bjinho grande e bom fds!

As coisas dela disse...

Espero que tenha corrido pelo melhor :)