Próximos Eventos
Lisboa 26 de Outubro de 2019
Sábado:
10h00 - 13h00      Workshop Pré-preparações e Refeições da Semana
 
 
15h00 - 19h00      Workshop Vamos Fazer Pão?
Inscrições/Vouchers: escola@istofaz-se.pt   218 078 640 IstoFaz-se

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Coelho estufado com cerveja


Tento variar o que se vai comendo, cá por casa. Nas idas às compras, procuro todas as semanas trazer legumes e frutas diferentes. Tento aproveitar os produtos da estação. Para além de serem normalmente mais baratos, dada a abundância, são também mais saborosos.

Tento intercalar refeições de carne e de peixe, por vezes também, recorro a pratos vegetarianos, uma a duas vezes por semana. Variar os peixes e o tipo de carne que vamos consumindo é, também, uma das nossas normas, cá em casa.

Uma das carnes que passei a consumir, para ir variando do frango e do peru, é a carne de coelho. Uma carne magra, que se presta a mil e uma receitas. Um destes dias, para uma das minhas pré-preparações, estufei-a com cerveja. Ficou tão bom!


Coelho estufado com cerveja

Ingredientes para 6 pessoas:
1 coelho partido em pedaços
75 g de bacon
3 dentes de alho
1 folha de louro
Pimentão-doce q.b.
Piripiri em pó q.b.
200 ml de cerveja
50 g de banha
50 ml de azeite
1 cebola
Sal e pimenta-preta q.b.
Salsa picada q.b. para polvilhar


1. Colocar o coelho numa taça. Temperar com uma pitada de sal e pimenta. Adicionar o pimentão doce a gosto, a folha de louro, e os dentes de alho picados. Regar com a cerveja e deixar a marinar cerca de 30 minutos.

2. Levar um tacho ao lume com o azeite e a banha. Assim que estiver quente, colocar os pedaços de coelho, previamente escorridos. Deixar alourar. Ir virando a carne. Juntar o bacon picado e mexer. Deixar cozinhar um pouco.

3. Adicionar a cebola picada, uma pitada de piripiri e a marinada. Tapar o tacho e deixar cozinhar em lume brando, cerca de 30 minutos, ou até a carne estar macia. Se for necessário acrescentar um pouco mais de cerveja ou de água, caso o líquido tenha evaporado.

4. Polvilhar com salsa picada e servir.

2 comentários :

  1. Bem ia agora,....que bom aspecto!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar