quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Tábua de queijos e enchidos para celebrar o Dia dos Namorados

Todos os motivos são bons para celebrarmos o amor. O amor por quem casámos, por quem namoramos, por quem estamos apaixonados, pelos filhos, pela nossa família, pelos amigos de sempre. O amor vive-se de muitas maneiras. Celebrar o amor é sempre tão gratificante.

O Dia dos Namorados está a chegar. É um dia em que gosto de celebrar o amor, à volta da mesa, ou com um miminho doce para partilhar. Para sermos felizes e fazermos os outros sentirem-se amados, por vezes, basta um gesto ou uma manifestação de carinho.

Este ano, celebramos em casa. E para surpreenderem o amor da vossa vida, no corrente ano, deixo como sugestão fazerem uma tábua de coisas boas para petiscar. Uma tábua que podem fazer ou que podem preparar com a ajuda da família. Os mais pequenos vão adorar ajudar.

Vamos então preparar uma tábua de queijos, enchidos, frutas e chocolate. Abram uma garrafa de vinho e saboreiem este momento, de forma romântica.

Como fazer uma tábua de queijos e enchidos para o Dia dos Namorados. Algumas dicas:

Charcutaria
- Podem selecionar um ou vários tipos de enchidos, dependendo do número de pessoas a quem se destina a tábua. Salame e presunto, são dos mais usados nas tábuas cá em casa.
Dobrem o salame em forma de rosas. Para esta tábua, resulta tão bem.

Queijos
- Para a tábua do Dia dos Namorados, usem um queijo Camembert ou Brie, de preferência redondo. Levem-no cerca de 30 minutos ao congelador para ser mais fácil cortar. Cortem a tampa do queijo. Com a ajuda de um cortador de bolachas, façam um coração no meio da tampa do queijo.

- Colocar duas a três colheres de sopa de doce de morango ou de framboesas no centro da outra metade de queijo. Cobrir com a tampa. Dispor este queijo no centro da tábua.

- Podem adicionar outros queijos a gosto. Para além do Camembert escolhi colocar um triângulo do queijo Rambol com nozes.

Outros elementos

Frutas
- Optem por frutas vermelhas como morangos, uvas, cerejas, framboesas, romãs, maçã royal gala, por exemplo. Podem fazer uma selecção ou construir a tábua com uma ou duas frutas diferentes. Mais nem sempre é sinónimo de melhor ou, mais bonito.

Frutos secos
- Podem combinar ou seleccionar um tipo de fruto, como nozes, amêndoas, pistácios. Podem juntar também frutas secas, como tâmaras, alperces ou figos.

Tostas, torradas ou fatias de pão
- Para esta tábua, se conseguirem, escolham tostas de beterraba. O vermelho representa os sentimentos de amor e de paixão!

Chocolate
- O que seria do Dia dos Namorados sem chocolate?! Adoro! Coloquem corações de chocolate e bombons na vossa tábua.

Partilhem a vossa tábua com quem mais amam! Que tenham dia 14 de Fevereiro um excelente e doce Dia dos Namorados!

2 comentários :

" R y k @ r d o " disse...


Ups...mas isso faz-se? Fica feliz pela tentação que me está a dar? Assim como posso fazer dieta? lol
.
Tenha um dia feliz. Cumprimentos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Laranjinha disse...

Obrigada, Ryk@rdo.
Tudo de bom.