segunda-feira, 21 de Novembro de 2011

Da terra do Pinóquio até Montecatini


Ficámos duas noites em Montecatini Terme. A primeira noite chegámos cansados e recolhemos logo aos quartos. A segunda noite já nos permitiu dar um passeio com calma pelas ruas centrais desta cidade termal. Eram quase onze da noite e ainda havia lojas e cafés abertos. Imensas pessoas a passear na rua. Qualquer cidade em Itália tem movimento. Pessoas na rua. Comércio. Cafés e restaurantes com clientes.

O passeio deste dia tinha começado em Lucca. Depois de Lucca seguimos viagem até Collodi, terra do carpinteiro Gepeto que deu vida a Pinóquio. Ali existe um parque temático do Pinóquio e os jardins históricos de Garzoni, para além de vendedores com bonecos do Pinóquio de todos os tamanhos e preços. A nossa visita foi curta. A noite estava quase a chegar e ainda queríamos visitar Montecatini Alto


O caminho até Montecatini Alto é feito a subir. Uma subida com algumas curvas fechadas, que às vezes nos deixam o coração apertado, mas com uma vista fabulosa e inspiradora para o vale que rodeia esta localidade. Assim que chegámos e saímos do carro, eis que se aproximam uns noivos e os seus fotógrafos. Não resisti a tirar uma foto.


Depois de um breve passeio por Montecatini Alto, de ver o funicular a chegar, de subir até perto da torre, decidimos jantar na praça principal. Ao princípio da noite, grande parte dos restaurantes já tinham as suas esplanadas cheias. Nós lá conseguimos arranjar lugar num dos restaurantes e para jantar eu optei por uma sopa de farro, muito deliciosa, fiquei com vontade de a reproduzir. Para a mesa veio também zonzellone con prosciutto, uma salada Caprese e pratos de pasta.


Depois do passeio nocturno pelas ruas movimentadas de Montecatini Terme, regressámos ao hotel. No dia seguinte esperava-nos um passeio de barco pelas Cinco Terras.

7 comentários:

  1. Laranja Querida, eu vejo que você desembarcou na Itália, você gosta de nosso país? bem que você encontrou?
    Eu sigo você para sempre e eu estou feliz pela belas fotos que você postou.
    Um beijo Olá

    ResponderEliminar
  2. que fotos mais bonitas da vonde de vizitar parabens beijinhos

    ResponderEliminar
  3. tive que ir googlar o q era zarro.hum..pato!interessante! sempre tive vontade de conhecer Itália..

    ResponderEliminar
  4. Soblushed,
    farro é uma espécie de trigo, em inglês é emmer wheat.

    A Paixão da Isa e Ameixinha,
    muito obrigada.

    Rosetta,
    esta foi a minha terceira viagem a Itália. Adoro este país. Todas as cidades têm algo interessante para ver e claro, a comida é mesmo fantástica.
    Espero voltar a Itália.

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Laranjinha ando à anos para visitar Itália e optamos sempre por outros destinos acho que não próxima não à volta a dar :) Lindas paisagens.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Itália é, realmente, um belo país e as tuas palavras e fotos fazem justiça à sua beleza. Obrigada, por me fazeres rever alguns lugares e por me dares a conhecer outros.
    Parabéns, pela forma cuidada com que nos apresentas os temas e pelas tuas receitas.
    Bjs

    ResponderEliminar