Próximos Workshops
Lisboa 8 de Dezembro de 2016
5a-feira:
17h00 - 18h00      Entradas e Petiscos para a Ceia de Natal na loja Maria Granel
Lisboa 10 de Dezembro de 2016
Sábado:
10h30 - 13h30      Receitas para a Mesa de Natal
 
 
14h30 - 17h30      Presentes de Natal
Inscrições: formacao@acpp.pt   21 362 2705 ACPP
Lisboa 11 de Dezembro de 2016
Domingo:
10h30 - 11h30      Pequeno-almoço no dia de Natal na loja Maria Granel

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Vamos preparar o Natal: As etiquetas para os presentes


O Natal é uma das épocas mais especiais do ano. Adoro o colorido das ruas, as luzes a piscar, as montras enfeitadas. É uma época tão bonita.

É nesta altura que juntamos toda a família à mesa. Compramos presentes para oferecer àqueles que nos são mais queridos. Mas o Natal é também uma forma de criar tradições em família, de estreitar laços entre todos. Uma das coisas que se faz na minha família, da parte do meu marido Ricardo, é as etiquetas para os presentes de Natal. Uma tradição que adorei logo assim que cheguei à família. E ano após ano também eu entrei neste hábito de fazermos as nossas etiquetas de Natal. Uns anos são mais perfeitas. Outro menos criativas. Mas a verdade é que nos divertimos sempre a fazê-las. Na família temos os nossos primos Teresa e Gino que nos deixam todos os anos surpreendidos com as suas etiquetas. Sempre tão originais!

Mas sabem, o que acho curioso nesta tradição, é tudo o que a envolve. Pensar no que iremos fazer. Comprar materiais. Testar. Voltar a fazer.

Para as etiquetas do ano passado, por exemplo, decidimos aproveitar os rolos do papel higiénico, dobrámos as pontas e enfeitámos com fita autocolante colorida. O trabalho das etiquetas acaba por ser uma construção. Todos damos ideias. E isso torna-se muito divertido!


Houve um ano em que não fizemos etiquetas. A alternativa foi comprar. Mas sabem, os presentes não tiverem a mesma piada. Parece que perderam um bocadinho da alma que os caracteriza. As etiquetas são o toque pessoal. São todas feitas à mão, o que as torna únicas e especiais.

Cá por casa, já se anda a pensar na etiqueta para este ano. E vocês, também fazem as vossas próprias etiquetas? Peçam ajuda à família e criem também esta tradição. Vão ver que se vão divertir imenso.

3 comentários :

  1. Que fofura de etiquetas.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/10/na-cozinha-commarta-alves-e-uma-massa.html

    ResponderEliminar
  2. também quero.. um presente com uma destas etiquetas fantásticas....

    ResponderEliminar
  3. Adoro a ideia. Cá em casa também começámos duas tradições: todos os anos penduramos na árvore uma bola onde escrevemos todos os momentos importantes do ano que está a terminar. a outra é fazermos sempre um ornamento novo para decorar a árvore :)

    Beijinho!
    Catarina
    Nolugarquechamocasa.blogspot.com

    ResponderEliminar