terça-feira, 25 de outubro de 2016

Vamos preparar o Natal: As etiquetas para os presentes


O Natal é uma das épocas mais especiais do ano. Adoro o colorido das ruas, as luzes a piscar, as montras enfeitadas. É uma época tão bonita.

É nesta altura que juntamos toda a família à mesa. Compramos presentes para oferecer àqueles que nos são mais queridos. Mas o Natal é também uma forma de criar tradições em família, de estreitar laços entre todos. Uma das coisas que se faz na minha família, da parte do meu marido Ricardo, é as etiquetas para os presentes de Natal. Uma tradição que adorei logo assim que cheguei à família. E ano após ano também eu entrei neste hábito de fazermos as nossas etiquetas de Natal. Uns anos são mais perfeitas. Outro menos criativas. Mas a verdade é que nos divertimos sempre a fazê-las. Na família temos os nossos primos Teresa e Gino que nos deixam todos os anos surpreendidos com as suas etiquetas. Sempre tão originais!

Mas sabem, o que acho curioso nesta tradição, é tudo o que a envolve. Pensar no que iremos fazer. Comprar materiais. Testar. Voltar a fazer.

Para as etiquetas do ano passado, por exemplo, decidimos aproveitar os rolos do papel higiénico, dobrámos as pontas e enfeitámos com fita autocolante colorida. O trabalho das etiquetas acaba por ser uma construção. Todos damos ideias. E isso torna-se muito divertido!


Houve um ano em que não fizemos etiquetas. A alternativa foi comprar. Mas sabem, os presentes não tiverem a mesma piada. Parece que perderam um bocadinho da alma que os caracteriza. As etiquetas são o toque pessoal. São todas feitas à mão, o que as torna únicas e especiais.

Cá por casa, já se anda a pensar na etiqueta para este ano. E vocês, também fazem as vossas próprias etiquetas? Peçam ajuda à família e criem também esta tradição. Vão ver que se vão divertir imenso.

3 comentários :

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Que fofura de etiquetas.

Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/10/na-cozinha-commarta-alves-e-uma-massa.html

Maria disse...

também quero.. um presente com uma destas etiquetas fantásticas....

Katy disse...

Adoro a ideia. Cá em casa também começámos duas tradições: todos os anos penduramos na árvore uma bola onde escrevemos todos os momentos importantes do ano que está a terminar. a outra é fazermos sempre um ornamento novo para decorar a árvore :)

Beijinho!
Catarina
Nolugarquechamocasa.blogspot.com