quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Restaurante Flor de Lis no hotel EPIC SANA Lisboa


Agosto tem-nos brindado com dias quentes. Lisboa, enche-se de turistas e há quem como eu, decida fazer parte das férias por cá. Sabe bem aproveitar a cidade sem o reboliço habitual de carros. Sair e chegar a qualquer sítio num instante. Em Agosto vive-se bem em Lisboa.

E foi num destes dias bonitos de Verão que fui conhecer, ao almoço, o restaurante Flor de Lis no hotel EPIC SANA Lisboa, junto às Amoreiras, e cuja cozinha está a cargo do chef Patrick Lefeuvre. O espaço, com uma decoração moderna, inspira-nos. Convida-nos a momentos merecidos de luxo e a mordomias que nos fazem sonhar.

Enquanto olhávamos para a carta, chegou à mesa, um prato com manteigas diferentes, de flor de sal, de azeitonas e de ervas com lima, acompanhadas por pão branco, de sementes, flat bread e grissinos. Um dos segredos da felicidade é sem dúvida o pão com manteiga. E eu não contive o meu ar feliz ao saborear estas manteigas, principalmente a de azeitona que foi uma novidade, com os diferentes tipos de pão. Foie gras caramelizado com maçã e sumo de beterraba foi o nosso entretém de boca antes de chegarem as entradas. O toque fresco e ligeiramente ácido da maçã a contrabalançar o sabor intenso do foie gras, soube muito bem.


Para entrada escolhemos salada de camarão com lima, manga e citrinos e carpaccio de polvo e mesclun de alface e vinagreta de coentros e pimentos. Entradas frescas, a combinar com estes dias quentes de Verão.


Garoupa corada com ravioli de limão e tomilho, legumes a vapor e emulsão de amêijoas foi o prato principal que escolhi. O Ricardo optou pelo lombinho de porco ibérico com batata-doce fumada e legumes da época. Ambos os pratos nos deixaram com vontade de voltar a este restaurante. O chef Patrick está sem dúvida, de parabéns. Acompanhamos a nossa refeição com um vinho tinto Esteva de 2011.


Para sobremesas, o Ricardo escolheu sopa de frutos vermelhos com sorbet de limão, uma opção fresca para o dia quente que se fazia sentir. Eu optei pelo cremoso de avelã com gelado de pipocas e amendoim. Foi a primeira vez que provei gelado de pipocas e é tão bom. Recomendo, sem dúvida, esta sobremesa a todos os leitores que passem pelo Flor de Lis.


E para terminar de forma doce a vinda a este restaurante tivemos a acompanhar o café, mousse de laranja e bombons de chocolate de leite e café. Depois do almoço ainda tivemos tempo de ir visitar a piscina do hotel, que pode ser frequentada pelo púbico em geral. À noite, o espaço transforma-se numa agradável esplanada com vista sobre Lisboa. Um local excelente para nestas noites quentes de Verão levar os amigos e tomar uma bebida.

4 comentários :

Anónimo disse...

E não pagaram pois !?, com esta publicidade toda

les bons vivants disse...

Que óptimo aspecto...

Anónimo disse...

Tenham ou não pago parece-me que é informação relevante para quem lê pelo que não percebo o comentário.
Continuem o bom trabalho!

Laranjinha disse...

Les bons Vivants,
Obrigada.
Um beijinho.