segunda-feira, 6 de abril de 2015

Perna de borrego assada no forno com especiarias


Estes dias de Páscoa com aromas a mini-férias foram aproveitados para descansar um pouco. Quando podemos sair da rotina dos dias iguais, sabe sempre muito bem. Entre almoços e encontros com a família, o Ricardo e eu, de vez em quando gostamos de ficar por casa. Sem pressas de ir a algum lado. Sem compromissos. Com tempo para fazermos um almoço demorado com direito a abrir uma garrafa de vinho servido em copos de pé alto. De colocar flores na mesa. Gosto tanto destes almoços a dois com um ligeiro sabor aos tempos de namoro. Para este almoço de Páscoa a dois, preparei perna de borrego assada no forno com uma mistura de especiarias e um toque exótico de picante.


Perna de borrego assada no forno com especiarias
Ingredientes:
1,250 kg de perna de borrego com osso inteira
2 colheres de chá de garam massala
2 colheres de chá de paprica
1 colher de chá de gengibre em pó
1 pitada de pimenta-de-caiena
1 pitada de piripiri moído
3 dentes de alho
50 ml de azeite
2 alhos-franceses sem rama
2 cebolas
3 tomates
1/2 limão
Sal q.b.


1. Colocar numa taça as especiarias, o azeite, sal e os dentes de alho espremidos. Barrar a carne com esta mistura.

2. Cortar o alho-francês, as cebolas e o tomate às rodelas. Dispor num tabuleiro de forno. Por cima colocar a carne. Regar com o sumo de limão.

3. Tapar com papel de alumínio e o levar ao forno pré-aquecido a 210ºC durante 30 minutos. Retirar o papel e baixar a temperatura para 190ºC. Deixar assar mais 50 minutos.

1 comentário :

cozinha100segredos disse...

Sem dúvida uma comida de Páscoa excelente! De facto sabem mesmo bem aqueles almoços/jantares com sabor aos tempos de namoro!