terça-feira, 6 de setembro de 2016

Espetadas de frango grelhadas com tomate e curgete


Setembro traz-nos a expectativa da mudança mas continua a brindar-nos com dias quentes, abafados. Traz-nos o regresso às aulas, às rotinas de sempre mas a vontade de ir à praia, permanece. Assim como a vontade de comer gelados, de andar de chinelos e com roupas leves. De dormir com a janela aberta para que entre a aragem fresca da noite.

Setembro traz-nos a mudança dos dias. A noite, pouco a pouco, chega mais cedo. Lá para os finais do mês e começamos a pensar em mudar o guarda-roupa. Por cá, começam-se a escolher as séries que quero ver nos próximos tempos. Alguma sugestão? Sem ser Walking Dead ou a Guerra dos Tronos! A última a que me rendi foi House of Cards. Fiquei fã. E continuo a acompanhar The Big Bang Theory. Isto sem falar das que passam na Fox Crime. Estou curiosa com algumas das séries de que fala o Observador.

Em Setembro continuamos a querer comidas frescas. Comidas cheias de sabor que nos ajudem a retomar o trabalho mas que nos façam sonhar com os dias de férias. Comidas que nos deixem felizes. Deixo-vos, hoje, umas espetadas grelhadas de frango. Muito práticas. Bem-vindo, Setembro!


Espetadas de frango grelhadas com tomate cereja e curgete

Ingredientes:
1 peito de frango
1 dente de alho
8 tomates cereja
1/2 curgete
Sumo de 1/2 limão
1 colher de café de paprica
Sal e pimenta-preta q.b.
Azeite q.b.


1. Cortar o peito de frango em cubos médios. Temperar com sal, pimenta, alho espremido ou bem picadinho e paprica. Regar com o sumo de limão e mexer. Deixar a marinar 1 hora.

2. Para as espetadas colocar em cada uma, carne, tomate e curgete, repetir a operação até fazer as 4 espetadas.

3. Grelhar as espetadas. Colocar um pouco de azeite na chapa assim que estiver quente. Colocar as espetadas e rega-las com um pouco de azeite.

10 comentários :

Céu Gomes disse...

Essa combinação resulta muito bem. Já fiz no forno e gostei muito. Ficaram bem apetitosas essas espetadas.

Beijinho

Postigo dos meus doces

Ruth Miranda disse...

Salem, sobre os julgamentos de bruxas em Salem. É puro entertenimento, na verdade, mas dá um outro ponto de vista á história, tem um twist engraçado. Stranger Things, Versailles, The 100, The Leftovers... depois depende muito do gosto, claro.
https://bloglairdutemps.blogspot

A Casinha das Bolachas disse...

Quanto a séries não consigo ajudar, não sigo nenhuma há algum tempo! Mas a sugestão que deixas, essa posso dizer que é maravilhoso! Adoro :)

Beijinhos Ana
http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

Laranjinha disse...

Céu,
no forno também devem ficar óptimas.

Laranjinha disse...

Ruth,
obrigada. Vou procurar. Curiosamente, não conheço nenhuma.
Um beijinho.

Laranjinha disse...

Ana,
obrigada. :)

angela disse...

essa receita é fantástica, por ser rápida e económica, já fiz parecidas, acho que já sei o que fazer para o jantar... nunca sabemos o que fazer não é ?

Laranjinha disse...

Angela,
espero que gostem. Faz-se o jantar num instante e normalmente, toda a gente quer repetir.
Um beijinho.

Carla Ramalho disse...

Adoro este tipo de refeições :)
Beijinhos ...
Blog: Guloso qb

Laranjinha disse...

Olá Carla,
cá em casa também. É muito prático.
Um beijinho.