terça-feira, 4 de maio de 2021

Omelete crocante com queijo e sementes

Variar os pequenos-almoços é uma alegria. É daquelas coisas que nos ajudam a começar o dia de forma feliz, com mais energia.

Durante anos, os meus pequenos-almoços foram sempre a mesma coisa. Pão com queijo ou queijo e fiambre, torradas e leite com chocolate ou com cevada. Era uma maneira reconfortante de começar o dia. Ao acordar, já sabia o que ia comer. Era sempre, mais ou menos, a mesma coisa.

Mas desde que mudei a minha alimentação que variar os pequenos-almoços quase que se tornou um estilo de vida. E se no início pode parecer estranho, agora, variar é a normalidade.

Cá em casa, adoramos ovos ao pequeno-almoço. São muito práticos até para fazermos refeições rápidas. A sugestão de hoje, para vos ajudar a variar os pequenos-almoços, é uma omelete crocante com queijo e sementes. Gostam da sugestão?

Omelete crocante com queijo e sementes

Ingredientes para 1 pessoa:

2 ovos
1 colher de sopa de coentros picados
1 pitada de sal
35 g de queijo mozzarella ralado
1 colher de sopa de sementes de girassol
1 colher de chá de sementes de linhaça e de abóbora
1 colher de chá de sementes de chia


1. Bater os ovos com os coentros picados e uma pitada de sal.

2. Misturar as sementes numa taça.

3. Polvilhar a base de uma frigideira antiaderente com o queijo e levar ao lume.

4. Assim que o queijo começar a querer derreter polvilhar com a mistura de sementes.

5. Regar com os ovos batidos. Se necessário, baixar um pouco o lume. Tapar a frigideira para que os ovos cozinhem mais rápido.

6. Assim que os ovos estiverem cozinhados, dobrar a omelete e servir.

Caso queiram, podem rechear esta omelete com queijo, folhas de espinafres ou com uma ou duas fatias de fiambre. Ao temperar os ovos, coloquem só uma pitada de sal, não se esqueçam que o queijo tamabém já tem sal.

Usei queijo mozzarella ralado, mas podem usar uma mistura de queijos, como por exemplo mozzarella e cheddar ou, outro, a gosto.

6 comentários :