terça-feira, 12 de abril de 2022

Doce de ovos rápido

A comida é amor. Nas alturas em que juntamos a família, queremos sempre que haja fartura, que não falte nada. A comida é uma forma de manifestarmos o nosso carinho por aqueles de quem gostamos. Oferecer comida ajuda-nos a ser felizes e a fazer os outros felizes. Na Páscoa, vamos partilhar amor em forma de comida!

Os ovos fazem parte de muitas sobremesas de Páscoa. Para servir com o pão-de-ló tipo de Margaride, para usar em recheios ou, para a cobertura de um pudim Molotov, deixo-vos a receita de um doce de ovos rápido.

Para terem uma noção e, poderem adaptar a receita ao vosso gosto, a proporção é normalmente de uma gema para uma colher de sopa de açúcar e uma colher de sopa de água.

Doce de ovos rápido

Ingredientes:
80 g de água
80 g de açúcar
5 gemas
1 pau de canela
1 tira de casca de limão


1. Passar as gemas por um passador, para lhes retirar a película. Se necessário, furar as gemas com um garfo.

2. Colocar, num tacho, as gemas, o açúcar, a água, a casca de limão e o pau de canela. Mexer com uma vara de arames. Levar a lume brando, sem deixar ferver, mexendo sempre até engrossar.

3. Colocar o doce de ovos numa taça. Tapar a superfície do doce com película aderente, pressionando  bem a película para que fique em contacto com toda a superfície do doce, evitando assim que se crie uma camada grossa à superfície, pelo contacto com o ar.

4. Guardar no frigorífico.

As gemas podem ser usadas nesta receita sem serem passadas no passador, mas eu prefiro retirar-lhes a película, como indiquei.

4 comentários :

- R y k @ r d o - disse...

É um doce que adoro.
.
Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Unknown disse...

Obrigado pela receita,deixo sempre coser os ovos nunca consegui fazer doce ovos 😏 vou experimentar a sua receita beijinhos.

Anónimo disse...

Este doce de ovos é uma delícia . Faço sempre . Famoso em Minas gerais

Anónimo disse...

Muito bom aspecto 😍vou fazer para decorar um ninho da Páscoa 😍obrigada pela partilha.. Uma Santa Páscoa.. 😘😘Uma San