terça-feira, 7 de abril de 2009

Mexilhões ...

Os meus sogros, ontem, convidaram-nos para jantar. Como é hábito desde há alguns anos, nós vamos jantar com eles pelo menos uma vez por semana. Mas ontem foi especial, pois regressaram da Isla Canela e traziam uma surpresa que não podia esperar.




A surpresa era um saco enorme com mexilhões frescos para confeccionarmos para o jantar.

Os mexilhões foram abertos num tacho com dentes de alho e azeite e, servidos com limão espremido por cima.




Muito bom. Suculentos. Tenros. Maravilhosos. O limão dá-lhe um toque especial e o pão ensopado no molho foi uma perdição. Foram só miminhos ...

9 comentários :

Susana Gomes disse...

Que petisco!
E as fotos estão com umas cores lindas. :)

Tangerina disse...

Adoro mexilhões! Acho que nós cá não lhes damos muito valor mas é o prato típico da Bélgica, tive uma amiga que vivia lá e sempre que a ia visitar voltava "inspirada" e fazia-os de várias formas.

Beijinhos,
Carlota

anna disse...

Mexilhões são o marisco que mais guardam o sabor a mar... Raramente os como, porque são difíceis de encontrar frescos...
Beijinhos.

Gomezzz disse...

Moules frites. Não faz duas semanas que comi em Paris.

Na zona de Sintra, Ericeira a Sexta-Feira Santa é dedicada à apanha do mexilhão desde de manhã cedo para que neste dia da Quaresma não se coma carne. É uma peregrinação gira, por todas as praias, na maré vazia centenas de pessoas à procura de mexilhão por entre as rochas.

Quando os tenho deito-os sobre a chapa quente para abrirem como as ostras e de seguida acompanho com limão pimenta e manteiga...

ameixa seca disse...

Que aspecto delicioso :) Super laranjinhas!

Retalho de Lua disse...

Gosto muito do teu blog, como tenho dito outras vezes! Boas fotos, boas receitas, bons textos e também passei para te desejar uma feliz pascoa!
Beijocas!

Cristina Basílio disse...

Nhammm nhammm... Têm um ar espectacular. Gosto muito de mexilhões... quanto mais natural, melhor.. mas as ostras... são mesmo a minha perdição.

Muitos miminhos mesmo...

Beijinhos a brilhar :P

Leonor de Sousa Bastos disse...

Esses mexilhões têm um aspecto maravilhoso!... mas que belo jantar com os sogros!...que sorte!

Beijinho

rosaamarela disse...

ADORO mexilhões!!! e mais ainda como os fazem em Nice, depois de feitos como na tua receita, junta-se ao molho, um pouco de natas batidas com ket-up, para dar côr, e deixa-se ferver uns 2 minutos, vão acompanhados com batatas fritas.

obrigado pelas receitas, já comquistei algumas amizades com elas.