quinta-feira, 27 de março de 2014

Com a revista Comer


Quando era miúda tinha o sonho de ser escritora. A possibilidade de inventar histórias, viver na pele de outras personagens sempre me fascinou. Mas a vida corre como um rio em direcção ao mar. Há voltas, curvas e contracurvas. Com decisões prementes a tomar. Quando damos por nós, resignamo-nos e optamos pelos caminhos que nos parecem mais seguros. Acredito, que há alturas na vida, em que a decisão acertada é mantermos o que temos, de modo a ganhar tempo, para depois conseguirmos voar.

Mas o que tem que ser acaba por ter mais força do que pensamos. E um dia decidi criar este blogue, inspirada pelo romance de Joanne Harris. E sem saber, a semente estava lançada à terra. À medida que fui crescendo com o Cinco Quartos de Laranja, nasceu também a vontade de escrever sobre comida, para além de desenvolver e testar receitas. Leio livros de receitas de uma ponta à outra. Gosto de saber como é feito, por exemplo, um risoto ou uma tarte, por cada um dos diferentes autores. Pesquisar, saber a história dos alimentos é algo que me entusiasma imenso.

Por isso, foi com muito orgulho que aceitei o desafio das Edições do Gosto para colaborar com a revista Comer. Esta revista é dedicada inteiramente à gastronomia. Com notícias, receitas e vários artigos relacionados com o mundo da comida. Na edição Março/Abril de 2014, que já está nas bancas, escrevi um artigo sobre a batata, o ingrediente sazonal eleito para figurar nesta edição. Apresento também três deliciosas receitas com este tubérculo.

Passem pela papelaria ou banca de jornais mais próxima e digam-me o que acharam.

9 comentários :

Unknown disse...

Parabéns!

(Ah e resistir a chocolate?? nunca!!! :D :D )
viagemdoceviagem.blogspot.com

Laranjinha disse...

Viagem Doce Viagem,
obrigada. Sim, também não consigo resistir ao chocolate. Sabe tão bem.

Laranjinha disse...

Entre Tralhas e Panelas,
obrigada.
Um beijinho.

Katiakatola disse...

Parabens pelo blog delicioso e inspirador e mais ainda pela nova empreitada.Desejo muita sorte e felicidades,pena que nao tenho como comprar a revista aqui no Brasil!Um beijinho,Katia.

Laranjinha disse...

Katia,
obrigada pelas palavras de apoio.
Um grande beijinho.

Rita Cupido disse...

É um prazer contar com tão simpática e competente colaboradora. Um beijinho

Revista Comer disse...

Olá Katia Brito!

Pode assinar a revista Comer e recebê-la no Brasil. Basta assinar em http://www.e-gosto.com/eventos/assinaturas.php?idEvento=158 e receberá a sua revista!

Obrigada :)

Laranjinha disse...

Rita,
obrigada.

Um beijinho grande.

Helena disse...

Lembro-me de ler esta novidade no facebook e não cheguei a felicitar-te. Parabéns! Fico muito contente, pois sei como é importante para ti. Beijo