Próximos Workshops
Lisboa 8 de Dezembro de 2016
5a-feira:
17h00 - 18h00      Entradas e Petiscos para a Ceia de Natal na loja Maria Granel
Lisboa 10 de Dezembro de 2016
Sábado:
10h30 - 13h30      Receitas para a Mesa de Natal
 
 
14h30 - 17h30      Presentes de Natal
Inscrições: formacao@acpp.pt   21 362 2705 ACPP
Lisboa 11 de Dezembro de 2016
Domingo:
10h30 - 11h30      Pequeno-almoço no dia de Natal na loja Maria Granel

segunda-feira, 25 de maio de 2015

O jantar na Casa dos Sabores


Quando podemos comemorar a vida com os outros à volta da mesa, esses são sempre momentos memoráveis. E foi isso que aconteceu na passada sexta-feira, dia 22 de Maio, durante o jantar na Casa dos Sabores da Iglo com alguns dos leitores do Cinco Quartos de Laranja.

Confesso que estava bastante expectante, juntar pela primeira vez, para um jantar, vários leitores que têm em comum o gosto pela comida e em que a grande maioria não se conhecia entre si. Parecia-me desafiante.

Enquanto nos cumprimentávamos, descobríamos afinidades e gostos em comum, fomos petiscando muitas coisas boas. Começámos com soja feita no forno, crocante, que boa surpresa! Gostámos tanto, que para quem não conhecia os grãos frescos, pedimos à Isabel Queirós, a chef de serviço, para espreitar uma embalagem. De seguida, provámos um dip de espinafres e queijo servido com grissinos, muito agradável. Antes de passarmos para a cozinha, o coração desta Casa dos Sabores, provámos ainda uns nuggets feitos no forno e servidos com dois molhos, um deles com manteiga de amendoim, que suscitou a curiosidade de todos. Tanto que a nossa chefe, amavelmente, nos explicou que para fazermos em casa bastava juntar manteiga de amendoim, leite de coco, uma colher pequena de pasta de caril vermelho e sumo de uma lima. Tenho que experimentar!


Assim que percebemos que éramos um grupo divertido, interessante e que queríamos aproveitar bem este encontro, começámos a tirar fotos ora com a máquina da Casa dos Sabores ora com os nossos telemóveis. E cada foto era motivo para muitas gargalhadas, brindes e boa disposição.

Já sentados à mesa, saboreamos um delicioso salmão com crosta de broa servido com batatas e umas tenras e deliciosas couves-de-Bruxelas, que agradaram a todos, até mesmo a quem achava que não gostava. Durante o jantar a conversa foi muita animada. Falámos principalmente de comida, de chefs nacionais e estrangeiros, de ingredientes e de ... comida, novamente!


Para sobremesa, um suspiro, com recheio cremoso, servido com creme de iogurte e natas, regado com frutos vermelhos. Que excelente maneira de terminar uma refeição feliz, com um grupo fabuloso de pessoas que fez deste jantar um momento cheio de boas memórias. A comida estava muito boa, a Casa dos Sabores da Iglo é um local que nos faz sentir bem, que nos recebe de braços abertos como se fôssemos família e a companhia, cheia de boa energia, fez toda a diferença. Quando cheguei a minha casa sentia-me feliz, de alma cheia. E só dizia, que bem que correu! Obrigada a todos!

8 comentários :

  1. Fotos muito bonitas e inspiradoras!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sid,

      obrigada. Penso que transmitem o ambiente positivo e bem disposto do jantar.
      Um beijinho.

      Eliminar
  2. Gostei muito, Isabel. Gostei do local, da decoração, luz. Gostei da comida, do caminho gustativo até à mesa. Adorei a chefe Isabel. E Adorei estar contigo e com os teus leitores. Foi uma experiência fantástica onde me mimei e onde me senti mimada, especialmente por ti. Fiquei cheia de vontade de experimentar sabores, cores, texturas. de mudar os espaços onde me movo. De começar outras atividades. De abrir portas. Foi mesmo muito bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cristina,
      muito obrigada pelo carinho das tuas palavras. Fico muito contente.
      Força! A mudança ajuda-nos a sermos felizes!

      Um grande beijinho e um abraço apertado.

      Eliminar
  3. Também candidatei-me mas acho que não tive sorte...

    Beijinhos e bons jantares,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/05/quinze-dias-com-jamie-oliver-e-uma.html

    ResponderEliminar
  4. Jantar muito interessante e animado...

    ResponderEliminar