segunda-feira, 4 de maio de 2015

O workshop de entradas e petiscos de Fevereiro foi assim ...


No passado mês de Fevereiro realizei, em Lisboa, dois workshops. De manhã, um dedicado a Risotos e outros prato de arroz e à tarde, juntámo-nos para preparar Entradas e Petiscos, numa tarde cheia de sabor e muito divertida. Os meus workshops não são apenas um espaço de aprendizagem, de troca de ideias, são uma forma de juntar pessoas, bem dispostas, à volta de um tema que as une, a comida. E este workshop não foi diferente. Entre preparar as receitas, conversar, rir, trocar ideias, a tarde passou-se num instante.

Preparámos várias receitas muito práticas e deliciosas para petiscar com os amigos ou servir num encontro de família. Confeccionámos caldo-verde, com um truque que partilho com os participantes e que deixa esta sopa sempre muito saborosa, pataniscas de bacalhau que resultam sempre e que são fritas em pouco óleo, croquetes de alheira, pão aos retalhos com queijo e azeite de ervas, ovos mexidos com alheira, rolos de salmão, entre muitas coisas boas e saborosas que deixam quem se junta à mesa sempre com vontade de repetir.


Depois de tudo preparado, juntámo-nos à volta da mesa para saborear todas as coisas boas que foram confeccionadas. Confesso que me sinto feliz, com a alma cheia e um sorriso grande, com as mensagens que me chegam depois de cada workshop. De quem chegou a casa e foi preparar para a família algumas das receitas realizadas, de quem preparou um jantar para os sogros e que foi um sucesso, de quem não sabia cozinhar e que depois do workshop percebeu que afinal preparar um prato pode ser muito fácil.


Nos meus workshops todas as pessoas cozinham. Existem várias bancadas com pontos de calor para os diferentes grupos poderem preparar à vontade as suas receitas. Há quem diga que a cozinha parece as que se costumam ver nos programas do Masterchef, por causa dos vários postos de trabalho e dos equipamentos disponíveis.

No próximo sábado, dia 9 de Maio de 2015, às 10h30, em Lisboa, irei realizar o workshop Entradas e Petiscos II com novas receitas onde iremos preparar entradas e petiscos a pensar nos dias mais quentes que se avizinham, ideias para juntar os amigos e a família à volta da mesa, ou até para levar para um piquenique num dia de praia. À tarde, das 14h30 às 17h00, terá lugar o workshop de Doces e Sobremesas. Quem se inscrever nos dois workshops terá 10% de desconto. Conto com a vossa participação. Inscrevam-se!

7 comentários :

Mary - Strawberrycandy disse...

Que workshop maravilhoso :)
Beijinhos,
Espero por ti em:
www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt
www.facebook.com/omeurefugioculinario

deolinda instrutora disse...

és o maximo prima

Ana Mau disse...

Qualquer dia inscrevo-me...

http://letscookitwithanamau.blogspot.pt/

Laranjinha disse...

Ana,
para dia 9 de Maio ainda há vagas! :)
Um beijinho.

Anónimo disse...

Olá. Descobri o seu blogue há pouco tempo e tornei-me uma fã das suas receitas. Gostaria de saber se vai fazer algum workshop proximamente e onde é que eles se realizam. Cumprimentos. Maria João Pestana

Laranjinha disse...

Olá Maria João,
muito obrigada. Devo retomar os workshops em finais de Setembro ou em Outubro. Normalmente, divulgo no blogue, mas se quiser envie-me o seu email e assim que tiver novidades informo. Costumo fazer workshops em Lisboa e no Porto.
Um beijinho.

Anónimo disse...

Olá. Muito obrigada pela sua resposta. Fico, então, atenta ao blogue.
Beijinhos. Maria João