segunda-feira, 11 de maio de 2015

Inauguração da Casa dos Sabores


Há casas que se transformam, que ganham vida para receber quem chega com vontade de se sentar à mesa, conversar e partilhar sorrisos. Foi isso que senti quando voltei pela segunda vez à Casa dos Sabores da Iglo. A casa cheira a conforto, convida à partilha. Tem alma. A cozinha está toda equipada, as prateleiras estão cheias de apetrechos e livros, as paredes estão decoradas com quadros alusivos aos momentos de convívio à volta da mesa. A sala, para além dos sofás com almofadas coloridas, tem puffs e convida a sentar antes de passarmos para a cozinha, onde se passa toda a acção. A cozinha é o coração desta Casa dos Sabores.

No dia da inauguração tive a oportunidade de conhecer a Isabel Queiroz, a chef de serviço, que irá confeccionar os vários jantares da casa. Recebeu-me de sorriso aberto e amavelmente explicou-me o menu que ia servir nesta primeira refeição. Ainda antes de nos sentarmos à mesa, pudemos saborear um delicioso e fresco guacamole com tortilhas crocantes feitas no forno, entre muitas conversas e gargalhadas. A seguir foi-nos servido uma saborosa sopa de ervilhas com bacon e hortelã que nos soube muito bem. O sabor das ervilhas combina na perfeição com a hortelã. Que boa que estava!


Já sentados à mesa, foi-nos servido crocantes de frango com um recheio cremoso de alho e ervas. A acompanhar, uma salada de rúcula com queijo feta e legumes tenros, saborosos, que combinaram muito bem com a carne. Os pratos vazios, no final, penso que foram o melhor elogio a quem cozinhou.

Ainda houve a oportunidade para a Ana, a Sónia e eu, darmos uma ajuda no empratamento da sobremesa, suspiros com frutos vermelhos. O que vos digo é que a sobremesa estava muito boa! Fresca, com um interessante contraste de texturas dado pelo suspiro e pela cremosidade das natas frescas batidas com iogurte. Para contrabalançar o doce do prato, umas colheradas de frutos vermelhos, que deram elegância e um sabor irresistível, com uma ligeira acidez, a esta sobremesa. Fiquei com vontade de experimentar cá em casa.


Relembro que no dia 22 de Maio de 2015 vai ter lugar o jantar na Casa dos Sabores comigo e por isso ando à procura de onze leitores que se queiram juntar para o delicioso jantar. Podem ver aqui as condições para participarem. Conto convosco?

6 comentários :

Vinhos Portugueses e Gastronomia disse...

Boa iniciativa :)

Laranjinha disse...

Vinhos Portuguesa e Gastronomia,
é verdade. É uma forma de promover os valores da mesa, do convívio, de uma forma muito interessante.

cozinha100segredos disse...

É uma ideia fantástica e tenho a certeza que quem participar sairá de lá com a barriga e o coração cheios!

Laranjinha disse...

Cozinha100segredos,
a ideia é muito original e proporciona uma experiência única.
Um beijinho.

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Vamos lá ver se tenho sorte. :-)

Beijinhos,
Clarinha

receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/05/arroz-xau-xau-de-feijao-frade.html

Laranjinha disse...

Clara,
boa sorte! Para a semana saem os resultados.
Um beijinho.