Jantar em dez minutos, há dias em que é mesmo a única opção, pelo menos para mim, quando chego a casa tarde, em dias de reuniões. Para quem como eu sente esta necessidade, hoje deixo mais uma sugestão prática e muito rápida, sem esquecer o sabor.
Lembro-me de usar a massa chinesa regularmente quando andava na faculdade e não queria perder muito tempo na cozinha. Uns minutos em água quente e já está. Depois basta saltear legumes, muitos de preferência, e adicionar proteína, se assim o entendermos. Para além da massa, recomendo sempre ter na despensa umas conservas. Dão tanto jeito nestas alturas!
Esta receita foi feita para a edição de Novembro de 2012 da revista Saber Viver.
Ingredientes:
2 latas de filetes de cavala
1 cenoura
1 cebola
170 g de folhas de espinafre
350 g de cogumelos fatiados
0,5 dl de molho de soja
1 colher de sopa de molho de ostra
0,5 dl de óleo de amendoim
170 g de massa chinesa
2 colheres de sopa de sementes de sésamo
1. Colocar o óleo no wok ou numa frigideira funda. Assim que estiver quente, colocar a cebola, a cenoura cortada em palitos e os cogumelos. Saltear mexendo regularmente.
2. Acrescentar as folhas de espinafres, os filetes de cavala previamente escorridos e os molhos. Mexer. Deixar cozinhar durante um a dois minutos e retirar do lume. Os legumes devem ficar crocantes.
3. Preparar a massa chinesa seguindo as indicações da embalagem.
4. Escorrer a massa e juntá-la ao preparado de legumes e cavala.
5. Servir polvilhado com sementes de sésamo.
9 comentários :
Uma refeição fantástica quando não se tem muito tempo! A falta de tempo não pode ser desculpa para não se cozinhar!!!! :)
Adoro massa chinesa e a sua textura única que liga tão bem com os legumes salteados com um pouco de molho de soja! Um prato simples mas que sustenta!!!
Bjoka
Rita
Sandra,
é verdade. Às vezes basta apenas um pouco de imaginação e fazemos uma deliciosa refeição em pouco tempo.
Um beijinho.
Rita,
é mesmo. Eu gosto desta massa cheia de legumes. Quando encontro, gosto de juntar também umas ervilhas de quebrar.
Um beijinho.
A massa chinesa é utilizada algumas vezes cá em casa, mais pelo Vel do que por mim. Mas conseguimos sempre resultados excelentes de forma rápida :)
Rsrs, aqui no Brasil conhecemos a massa chinesa como miojo ou macarrão instantâneo. Muitas vezes que chego do MBA morrendo de fome em preparo um, coloco algumas coisas como salsicha, ovo frito, salsinha e até alguns legumes, rapidinho sai a refeição! Só acho o miojo muito calórico!
Abraços
Absolutamente fantástico este prato!
Beijinhos grandes,
Lia.
Ai que bom e que simples de fazer.. :)
Maravilha
beijinhos
Isabel, onde posso comprar o molho de ostra? E o óleo de amendoim; refere-se ao óleo alimentar de amendoim? Beijinhos. Obrigada, Ana
Enviar um comentário