Maria acordou cedo. Gostava de ter tempo de manhã para as suas rotinas pessoais antes de ir para o emprego. Sair de casa. Esperar cinco a seis minutos pelo Metro. Descer no Cais de Sodré, subir as escadas rolantes, atravessar a rua junto ao quiosque e esperar pelo autocarro que a deixava a dez minutos a pé do centro de escritórios onde trabalhava. Antes de sair de casa já parecia cansada só do trajecto que tinha que percorrer, principalmente nos dias quentes de Verão em que já só sonhava com as férias. Por isso, este tempo de manhã, para si, era precioso.
Tomou um duche rápido. Passou creme hidratante pelo corpo. Olhou para o guarda-roupa e escolheu um vestido vermelho, justo, que combinava na perfeição com as sandálias novas que tinha comprado nos saldos, no dia anterior, e que lhe acentuava a cintura. Este vestido vermelho era um dos seus preferidos. Abriu o fecho nas costas do vestido. Passou uma perna e depois a outra. Puxou e dançou um pouco para que passasse nas ancas. De seguida enfiou os braços com alguma dificuldade. Agora só faltava fechar o fecho novamente. Encolheu a barriga. Deixou de respirar. E com jeitinho o fecho deslizou. Mais apertado do que a última vez que o usou, na despedida de solteira de uma amiga, apenas duas semanas antes. Enquanto colocava no saco uma mão cheia de biscoitos de noz para o lanche, pensou: - É desta que deixo de lavar o vestido!
Biscoitos de noz
Ingredientes:
250 g de farinha T55
1 colher de sopa de fermento em pó
125 g de açúcar amarelo
7,5 g de açúcar baunilhado
1 ovo
75 g de manteiga sem sal
85 g de queijo creme
1 colher de café de canela
Raspa de 1/2 limão pequeno
1 pitada de sal fino
80 g de nozes
1. Bater a manteiga com os açúcares.
2. Juntar o ovo, a farinha, o fermento, o queijo creme, o sal, a canela, a raspa de limão e 50 g de nozes picadas. Mexer até formar uma massa.
3. Moldar 25 bolinhas. Colocar em cada uma meia noz, pressionando um pouco.
4. Levar ao forno num tabuleiro forrado com papel vegetal, pré-aquecido a 180ºC, durante 20 minutos.
Em vez de colocarem a meia noz por cima dos biscoitos, podem picá-las e juntá-las às restantes na massa.
7 comentários :
Adoro nozes! Esta é mais uma receita (das tuas!) a experimentar :) Bjinhos e boa semana!
Anjo-deMel,
espero que gostes destes biscoitos. Fazem-se num instante.
Um beijinho.
Gostei do texto e dos biscoitos :) Beijinhos
Paula,
obrigada. Fico muito contente. :)
Um beijinho.
O que é queijo creme?
Deve ser requeijão.....
O queijo creme é o tipo Philadelphia.
Enviar um comentário